Brasil registra 941 óbitos e o Estado de São Paulo lidera com 52,71% das letalidades seguido pelo Rio de Janeiro com 12,96%.
São Paulo – SP
Brasil registra 941 óbitos e 17.857 casos da Covid-19
Foram registradas 141 mortes relacionadas a Covid-19 nas últimas 24 horas, mas a situação brasileira ainda é bem melhor do que a da Itália, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra e Holanda.
Só os EUA, já tem mais de 16.000 mortos e só a cidade de Nova York tem 5.150 mortos, ou o equivalente a mais de 5,47x a letalidade no Brasil.
Sistema prisional tem 3 casos confirmados e 125 suspeitos.
Em todo o Brasil verifica-se um grande relaxamento da quarentena, sendo que na cidade de São Paulo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) constatou um leve congestionamento na avenida Radial Leste.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) teve um encontro hoje com o presidente Bolsonaro e o ministro da Fazenda Paulo Guedes e declarou que o estado mineiro deve anunciar em breve um protocolo de liberação das medidas de isolamento adotadas durante a pandemia.
Na opinião do governador de Minas, o estado tem se comportado de forma melhor que os outros estados na opinião de Romeu Zema. Minas tem 15 morte pelo coronavírus, contra 122 do Rio, 55 do Ceará e 40 do Amazonas.
Politicamente a véspera do feriado foi relativamente tranquila sem troca de acusações entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores.
Dólar norte-americano fechou em baixa cotado a R$ 5,091 e a Bolsa de Valores de São Paulo fechou abriu em alta, mas fechou em baixa de -1,20%.
O FMI e a ONU projetam que a América do Sul e a América Central serão uma das regiões mais afetadas economicamente pela pandemia.
Comentários desabilitados.