Brasil registra 165 mortes nas últimas 24h relacionada a Covid-19 segundo Ministério da Saúde.
São Paulo – SP
O Estado de São Paulo contabiliza 41 óbitos nas últimas 24 horas e representa 39,02% da mortalidade total no país.
SÃO PAULO – O governador João Dória (63) declarou hoje que a quarentena será flexibilizada a partir do dia 11 de maio. Os detalhes e as regras da flexibilização serão fornecidos em entrevista coletiva no dia 8 de maio.
RIO DE JANEIRO – O estado está perto de atingir 90% da ocupação das UTIs.
PERNAMBUCO – É o terceiro estado brasileiro em mortalidade.
AMAZONAS – Declarou estado de calamidade pública e pede ajuda federal para poder atender a população vítima do coronavírus.
ESPÍRITO SANTO: Conseguiu ultrapassar o estado de Minas em contaminação com uma população 4,6 vezes menor que o estado mineiro.
NOVO MINISTRO DA SAÚDE: Não dá entrevistas nem fala com a imprensa prejudicando o fluxo das ações do governo para a sociedade. O ministro Nelson Teich não autoriza nenhum subordinado falar com a imprensa.
Ministro anterior Luiz Henrique Mandetta (55) quando não podia falar com a imprensa escalava o segundo escalão para atualizar a sociedade.
ESTADOS UNIDOS: O país registra 15,91 vezes mais mortes que o Brasil e o presidente Donald Trump (73) tem pressa em reativar a economia de olho nas eleições presidenciais.
FRANÇA: Apresentam um alto índice na mortalidade e o país já se aproxima da Espanha em número de mortos.
INGLATERRA: Devem estar atingindo o pico da pandemia.
JAPÃO: Registrou um aumento significativo de contaminação e óbitos.
ARGENTINA: Maior parceiro comercial do país na América do Sul registra poucos casos da pandemia. O Brasil contabiliza 2.906 mortos contra 152 da Argentina.
CHILE: Também apresenta poucos casos e consequentemente poucas baixas.
Comentários desabilitados.