O Brasil registra 407 mortes nas últimas 24h em dia tenso no Ministério da Justiça.
São Paulo – SP
O estado de São Paulo registrou 211 óbitos nas últimas 24 horas, representando 40,60 % do total acumulado no país, seguido pelo estado do Rio de Janeiro, com 16%.
O ministério da Saúde divulgou às 17 horas o último relatório da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
A novidade é que de ontem para hoje, foram registrados o maior número de mortes desde o início da pandemia com 407 falecimentos.
Se não bastassem os problemas de saúde e financeiros do país, hoje o Ministro da Justiça, Sergio Moro (47) estaria propenso a pedir demissão do cargo após o presidente Jair Bolsonaro (65), impor a troca de um delegado da polícia federal que estaria investigando um de seus filhos.
Segundo fontes do Palácio do Planalto, Bolsonaro estaria tentando contornar a situação e o general Heleno do GSI teria tentado demover Moro de sua decisão.
Porém, outras fontes dizem que o objetivo da manobra do presidente é enfraquecer o ministro da justiça para que ele peça demissão do cargo.
Com o vazamento da informação a Bolsa de Valores de São Paulo que vinha em alta de 1,2% reverteu o índice fechando o dia com -1,26%.
O dólar que já apresenta alta há vários dias fechou cotado a R$ 5,53 registrando alta de +2,27%, a maior cotação da história.
Com o Banco Central brasileiro sinalizando que pode diminuir ainda mais a taxa de juros Selic a tendência é a moeda americana permanecer valorizada.
Comentários desabilitados.