As vacinas de Bill Gates para combater a Covid-19 devem estar prontas em até 18 meses
São Paulo – SP
Em 13 de março de 2020, o segundo homem mais rico do mundo Bill Gates (64), anunciou que estaria deixando o Conselho de Administração da Microsoft, para se dedicar integralmente a filantropia.
Muita gente achou que o bilionário levaria uma vida pacata e com menos trabalho, já que após 45 anos de fundação da Microsoft, Gates acumulou um patrimônio de US$ 100 bilhões.
O que pouca gente sabe é que Gates é um dos maiores investidores em pesquisa e produção de vacinas no mundo através de sua fundação.
Um dos seus trabalhos mais famosos está no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus Ebola, na África, em 2016, doença que provoca nos casos mais graves hemorragia, falência de órgãos e pode levar a morte.
Gates está financiando há tempos, sete dos projetos mais promissores para a vacina contra o coronavírus e o prazo para que elas fiquem prontas vai de 12 a 24 meses.
O bilionário disse que conversou com o Dr. Anthony Fauci (79), Diretor do Instituto Nacional de Alergia dos EUA, que sempre aparece ao lado do presidente Trump nas entrevistas da pandemia, e que o prazo de 18 meses para ter a vacina pronta não é alto.
Outros países como Israel, Alemanha e inclusive o Brasil, também correm para o desenvolvimento de uma vacina para combater a pandemia.
A notícia foi divulgada na noite deste domingo (26) na Bloomberg.
Gates defendeu a OMS das críticas do presidente Trump, declarando que ” A OMS é claramente muito, muito importante e deve, na verdade, obter apoio extra para desempenhar seu papel durante esta epidemia” .
Em fevereiro de 2020, Bill Gates doou US$ 100 milhões para a Organização Mundial da Saúde.
Comentários desabilitados.