Em segundo cruzou o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda seguido pela Ferrari de Charles Leclerc.
Hamilton vence com pneu furado o GP da Inglaterra
O inglês Lewis Hamilton (35) venceu de ponta a ponta o GP da Inglaterra de F-1, sendo que na última volta o pneu dianteiro esquerdo furou, fazendo com que o hexacampeão utilizasse toda a sua habilidade para cruzar a linha de chegada.
Porém, duas voltas antes seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que vinha em segundo, também teve um pneu furado tendo de seguir para os boxes para fazer a troca.
Em nenhum momento o hexacampeão foi ameaçado pelo seu companheiro de equipe que com a parada nos boxes no final da prova, terminou apenas na décima primeira posição.
Em segundo cruzou o holandês Max Verstappen a apenas 5,8 segundos do líder, seguido pelo monegasco Charles Leclerc da Ferrari.
Finalmente a Ferrari apresentou um bom resultado em 4 provas do campeonato deste ano.
Largada
Na largada Bottas da Mercedes largou um pouco melhor que Hamilton, mas na primeira curva o inglês manteve a ponta. Em seguida vinham Bottas, Verstappen, Norris, Stroll e Sainz.
O alemão Nico Hulkenberg que foi chamado na última hora pela Racing Point para substituir o mexicano Sergio Perez (pegou o coronavírus), teve problemas no carro e nem largou.
Contudo, Hulkenberg vai participar da próxima corrida no próximo final de semana.
Safety Car
Na primeira volta, o safety car foi acionado devido a uma batida de Kevin Magnussen da Haas, após um toque com a Red Bull de Alexander Albon.
Na décima sétima volta, o russo Daniil Kyvat da AlphaTauri rodou sozinho e provocou a segunda entrada do safety car.
Posteriormente, a corrida teve poucas variações chegando a ficar monótona.
Contudo, nas voltas finais, com o desgaste excessivo do pneu direito esquerdo na maioria das equipes, a corrida ganhou emoção.
Vitória
Com a 87ª vitória na F-1, Hamilton está a apenas 4 vitórias do recorde do alemão Michael Schumacher. Com o resultado o inglês abre 30 pontos de diferença para o segundo colocado, Valtteri Bottas.
Nesse sentido, Bottas terá de se esforçar para superar Hamilton no próximo final de semana, pois seu contrato vence no final do ano e ainda não foi renovado.
Ao mesmo tempo, Hamilton que também tem contrato vencendo no final do ano, disse que espera renovar com a Mercedes por mais 2 a 3 anos.
Por fim, Hamilton culpou detritos na pista pelo desgaste excessivo do pneu dianteiro esquerdo.
PRÓXIMO GP: 9 de agosto – GP dos 70º Aniversário do GP da Inglaterra.
Comentários desabilitados.