Novo motor 1.5 turbo desenvolve 172 cv de potência e 28,8 kgfm de torque.
Chevrolet Equinox Premier 1.5 turbo 2020 – avaliação
Andamos na versão topo de linha do Equinox que desde a versão 2020, passa contar com a opção do novo motor 1.5 turbo.
Com design elegante, o Equinox Premier vem de fábrica com teto-solar panorâmico, assistente de condução de faixa, ar-condicionado de duas zonas, sistema de estacionamento automático, tração 4×4, faróis em LED, tampa do porta-malas elétrica, partida remota, alerta de colisão com frenagem automática, carregador de celular sem fio, sistema multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, alerta de ponto cego, 6 airbags e um sofisticado sistema de som Bose.
Importado do México, o modelo é um utilitário esportivo sofisticado, potente, seguro e confortável para cinco adultos, graças a distância entre-eixos de 2.725 mm.
Contudo, o Equinox é fácil de dirigir e possui um sofisticado sistema multimídia que o diferencia da maioria dos concorrentes pela sua funcionalidade.
Ao mesmo tempo, a qualidade do sistema de som Bose é superior ao do Jeep Compass, VW Tiguan e do Toyota RAV4.
Seu porte e design chamam a atenção destacando o modelo por onde passa.
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.5, 16V, turbo, injeção direta de gasolina, com 172 cv de potência e 28,8 kgfm de torque (acima dos 25,5 kgfm do VW Tiguan).
Durante o período de avaliação o modelo fez 8,5 km por litro com gasolina na cidade. Motor turbo não é flex, contudo, mostrou bom desempenho.
Câmbio
Automático de seis velocidades.
Conforto e conectividade
Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento.
Controle de velocidade em declive.
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação e lombar.
Banco do motorista com 2 memórias.
Câmera de ré com linhas-guia.
Carregador wireless para smartphone.
Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave.
Sistema de estacionamento semi-automático.
Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico.
Multimídia com tela LCD de 8″, navegador, Android Auto e Apple CarPlay.
Telemática OnStar.
Partida sem chave ou por controle remoto.
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade.
Sistema de redução de ruído externo.
Segurança
Airbag duplo, lateral e de cortina.
Alerta de colisão frontal, movimentação traseira e ponto cego.
Alerta vibratório de segurança no banco do motorista.
Assistente de permanência na faixa.
Faróis Full LED com faixo alto inteligente.
Frenagem automática de emergência.
Indicador de distância do veículo à frente.
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Em outras palavras, o Equinox tem mais recursos de segurança que o Toyota RAV4 2020 Hybrid e o Peugeot 3008.
Porta-malas
O porta-malas do Equinox tem capacidade que pode variar de 468 litros a até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos.
Simultaneamente, o porta-malas conta com um porta objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar diferentes tipos de carga.
Preço de tabela:
Equinox LT: R$ 135.190,00
Equinox Premier: R$ 161.190,00 acompanha
- alerta de colisão frontal + detecção de pedestre frontal.
- alerta de movimentação traseira e de mudança de faixa.
- apliques decorativos em LED no painel central e nas portas dianteiras.
- banco do motorista com 2 memórias.
- alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
- frenagem automática de emergência.
- abertura e fechamento elétrico do porta-malas.
- indicador de distancia do veículo da frente.
- sistema de som Bose + carregamento de celular sem fio.
- partida por controle remoto.
- rodas de alumínio de 19 polegadas.
- faróis tipo projetor em LED.
- teto solar panorâmico.
- tração integral AWD.
- Easy Park – sistema de estacionamento semi-automático.
- alerta vibratório no banco do motorista.
Conclusão
Definitivamente o modelo é uma das melhores opções do segmento e o mais equipado da categoria.
Comentários desabilitados.