Com o resultado o inglês acumula 88 vitórias estando a apenas 3 do recorde de Michael Schumacher.
Hamilton vence na Espanha com Verstappen em segundo
O hexacampeão inglês Lewis Hamilton da Mercedes venceu de ponta a ponta o GP da Espanha de F-1.
Em segundo cruzou a linha de chegada o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda seguido pelo finlandês Valtteri Bottas da Mercedes.
Largada
Bottas fez o segundo tempo no sábado, mas foi superado na largada por Verstappen e Stroll ficando caindo para a quarta posição, enquanto Hamilton seguia na liderança com tranquilidade.
Verstappen chegou a dizer pelo rádio que Hamilton estava indo muito devagar, o que comprovava que o inglês administrava a corrida com tranquilidade.
Bottas só conseguiu ultrapassar a Racing Point de Stroll na quinta volta.
Verstappen
Na volta 22, Verstappen que largou de pneus macios para no boxe para colocar pneus médios, pois os macios da largada já estava desgastados. A troca foi realizada em apenas 1,9 segundos.
Mercedes
Posteriormente, Hamilton parou para a troca de pneus também colocando pneus médios. Contudo, a troca de pneus do inglês levou 4.3 segundos devido a uma dificuldade com um dos pneus traseiros.
Na mesma volta, Bottas parou para a troca de pneus realizada em 3.1 segundos.
Na 28ª volta, Hamilton mantinha a liderança seguido por Verstappen, Bottas, Perez, Leclerc, Vettel, Ricciardo, Stroll e Magnussen.
Ferrari
Na 37ª volta, Charles Leclerc da Ferrari rodou na pista e abandonou a prova alegando problema no motor que travou na curva. Foi o primeiro carro o único carro a abandonar a prova.
Já o alemão Sebastian Vettel adotou uma estratégia de uma parada para a troca de pneus e a medida que os pilotos trocavam os compostos pela segunda vez, Vettel ia subindo de posições.
Racing Point
Na 43ª volta os dois carros da equipe ocupavam a 4ª posição com Lance Stroll e a 5ª com Sergio Perez, com Pierre Gasly da AlphaTauri vindo em 6º.
Nesse sentido, a Racing Point é a terceira força do campeonato atrás apenas da Mercedes e Red Bull.
Final
Enfim, no final Hamilton conseguiu abrir uma vantagem de 23 segundos sobre Verstappen que vinha em segundo com 20 segundos de vantagem de Bottas.
Com o resultado, o inglês acumula a 4ª vitória em 6 corridas em 2020, estando cada vez mais próximo do título e do recorde de vitórias de Schumacher.
Definitivamente, Hamilton é o favorito para vencer o campeonato deste ano, já que seu companheiro de equipe não consegue acompanhar seu ritmo.
Próxima Corrida
GP da Bélgica de F-1 dia 30 de agosto – Largada às 10:10.
Comentários desabilitados.