As Red Bull Honda foram bem no segundo treino livre em Spa-Francorchamps.
Verstappen faz o melhor tempo nesta sexta na Bélgica de F-1
A sétima etapa do campeonato mundial teve o holandês Max Verstappen como o mais rápido no segundo treino livre desta sexta.
Em segundo lugar ficou o australiano Daniel Ricciardo da Renault, que ano que vem vai correr pela McLaren.
A princípio, as Mercedes devem ter poupado os carros com Lewis Hamilton cravando o terceiro tempo a apenas 0,096 segundos de Verstappen.
FERRARIS
Os carros italianos ficaram apenas com a décima quinta posição com Charles Leclerc e a décima sétima posição com Sebastian Vettel.
O circuito de Spa é de altíssima velocidade e este ano a Ferrari apresenta déficit de potência, chegando a ficar atrás dos dois carros da Alfa Romeo.
Contudo, os dois carros devem melhorar para o treino de sábado.
REDE GLOBO
Foi anunciado pela revista Meio&Mensagem que a Rede Globo desistiu de pagar pelos direitos de transmissão da temporada da F-1, a partir de 2021.
A Globo e a FOM (Formula One Management) não chegaram a um acordo financeiro para a renovação da parceria que tem quase 40 anos.
Apesar disso é possível que a FOM volte a procurar a emissora carioca já que a Band e a Record que foram sondadas não tem a menor chance de pagar o preço cobrado pelos americanos que compraram a F-1, no final de 2017.
Simultaneamente, o país corre o risco de ficar sem o GP Brasil já que até agora não foi renovado o contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria.
Ficar sem um prova na América do Sul é ruim para a F-1 já que o Brasil é um dos maiores mercados de automóveis do mundo.
As montadoras Mercedes, Honda e Renault que participam da categoria tem grandes investimentos no país, com a Mercedes atuando em automóveis e caminhões, e a Honda em automóveis e motocicletas.
TREINO OFICIAL
O treino oficial que definirá o grid de largada do GP da Bélgica está programado para às 10hs deste sábado, 29 de agosto.
Comentários desabilitados.