O inglês Lewis Hamilton conquistou sua 91ª vitória na F-1 igualando ao recorde do alemão Michael Schumacher.
Hamilton vence em Eifel e iguala recorde de Schumacher na Alemanha.
A 11ª etapa do campeonato mundial de F-1 teve como destaque a vitória do inglês Lewis Hamilton da Mercedes, que caminha a passos largos para a conquista do heptacampeonato.
Em segundo cruzou a linha de chegada o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo da Renault.
Corrida
Na largada, Valtteri Bottas da Mercedes conseguiu manter a primeira posição conquistada no sábado, mas após uma freada forte na 13ª volta perdeu a posição para Hamilton e foi para o box para a troca de pneus.
Bottas retornou na terceira colocação, mas 19ª volta entrou nos boxes para abandonar a prova dizendo que estava sem potência.
Max Verstappen passou a maior parte da corrida na segunda colocação esperando uma oportunidade para tentar assumir a liderança, mas Hamilton administrou com tranquilidade a ritmo até o final.
Ferraris
Charles Leclerc passou o primeiro terço da corrida na quarta posição, mas foi sendo ultrapassado pela Renault de Daniel Ricciardo, pela Racing Point de Sergio Perez e pela AlphaTauri de Pierre Gasly.
Ao passo que o alemão Sebastian Vettel rodou sozinho durante a corrida e terminou apenas na décima primeira posição ficando longe do seu companheiro de equipe.
Renault
A montadora francesa comemorou o pódio de Daniel Ricciardo que terminou em terceiro, após uma longa temporada sem cruzar entre os três primeiros.
Ricciardo foi contatado a peso de ouro pela McLaren para ser o primeiro piloto da equipe a partir da próxima temporada.
Contudo, o francês Esteban Ocon abandonou a prova deixando de ganhar pontos importantes para a equipe no Campeonato de Construtores.
A Renault está atrás da McLaren e da Racing Point no campeonato de construtores.
Racing Point
O mexicano Sergio Perez fez uma boa corrida e terminou na quarta posição atrás da Renault de Daniel Ricciardo.
Ao passo que Nico Hulkenberg que foi chamados as pressas para substituir o canadense Lance Stroll e largou em último, fez uma excelente corrida de recuperação e terminou na oitava posição.
Hulkenberg correu apenas duas corridas nesta temporada (de um total de 11 provas), mas mesmo assim tem mais pontos no campeonato que os pilotos: Antonio Giovinazzi, Kimi Raikkonen, Romain Grosjean, Kevin Magnussen, George Russel e Nicholas Latifi.
Hamilton
Com a vitória Lewis Hamilton segue tranquilo na liderança do Campeonato de Pilotos já que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, não tem sido páreo para competir com ele.
O finlandês consegue pontualmente um bom resultado, mas não tem a consistência do hexacampeão.
No final da corrida, Max Verstappen ainda tentou se aproximar de Hamilton, mas o inglês não deu chance ao holandês controlando a distância com tranquilidade.
Porém, Verstappen conseguiu fazer a melhor volta da prova, somando mais um ponto no campeonato de pilotos.
Nico Hulkenberg foi eleito pelos torcedores como o piloto do dia por ter largado em vigésimo e ter terminado em oitavao.
Próxima Prova: GP de Portimão de F-1 – Portugal – 25 de outubro 2020 – Largada às 10:10.
Hamilton vence em Eifel e iguala recorde de Schumacher.
Comentários desabilitados.