Versão aventureira é robusta, bem equipada e vem com 139 cv de potência a partir de R$ 69.990,00.
Andamos no Fiat Argo Trekking 1.8 flex automático.
Após o sucesso de vendas Argo Trekking com motor 1.3 a Fiat não perdeu tempo e colocou no mercado o Argo Trekking 1.8 com transmissão automática.
Com motor mais forte o Trekking 1.8 ficou mais agradável de dirigir já que os 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque, tornam a condução mais ágil que a versão 1.3.
O modelo arranca bem e não sofre nas subidas e ultrapassagens proporcionando segurança para o motorista.
A primeira vista parece que foi só uma estilização, mas na verdade a Fiat caprichou na robustez do modelo.
Suspensão elevada
Uma das características da versão Trekking está na suspensão elevada (+ 4 cm) com uma nova carga de molas, amortecedores e barra estabilizadora.
O teto vem adesivado na cor preto brilhante, capas dos espelhos externos e aerofólio traseiro, adesivos no capo do motor, portas e tampa do porta-malas traseiro, também em preto.
Conta ainda com faróis com filete em LED, ponteira de escapamento diferenciada e logotipo da Fiat em preto.
Por fora, os apliques nos para-lamas, pneus de uso misto e detalhes na cor preta, o identificam na versão Trekking.
No interior, revestimento em preto nos bancos, teto e colunas.
Como opcionais, estão disponíveis a câmera de ré e novos kits que trazem para a versão Trekking conteúdos tecnológicos como:
Tech, com quadro de instrumentos 7″ em TFT,
Ar-condicionado digital de uma zona,
Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto,
Keyless entry’n’go, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico,
Stile, com apoia braço no banco do motorista, volante revestido em couro, piloto automático, câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante, bancos revestidos em couro ecológico e banco traseiro bi partido.
Performance
Na pista, o Argo Trekking 1.8 automático faz de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos.
Consumo
Como resultado, o consumo de combustível com etanol foi de 6,3 km/l na cidade, conforme indicação do computador de bordo.
Ficha Técnica
Motor: dianteiro, transversal 4 cilindros, 1.747 cm3, comando simples, flex combustível.
Potência: 135 cv com gasolina/ 139 cv com etanol
Torque: 18,8 kgfm com gasolina / 19,3 kgfm com etanol
Suspensão dianteira: McPherson
Suspensão traseira: Eixo de torção
Rodas: 15 polegadas
Pneus: 205/60 R15
Freios dianteiros: Discos ventilados com ABS
Freios traseiros: Tambores com ABS
Peso: 1.263 kg
Comprimento: 3.998 mm
Entre-eixos: 2.521 mm
Largura: 1.724 mm
Altura: 1.568 mm
Porta Malas: 300 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Enfim, um hatch aventureiro com motor 1.8, câmbio automático, boa robustez e preço bem competitivo.
Logo, o Argo Trekking 1.8 AT é uma excelente opção para quem quer um carro que ande bem, seja robusto e não sofra com as irregularidades de nossas ruas e estradas.
Comentários desabilitados.