Mexicano da Racing Point vence em Sakhir e conquista sua primeira vitória na F-1.
Perez brilha e vence o GP de Sakhir de F-1.
O Grande Prêmio do Sakhir, segunda prova realizada no Bahrein, foi a corrida mais emocionante da atípica temporada de 2020.
Primeiramente, porque o heptacampeão Lewis Hamilton foi obrigado a ceder o seu lugar na Mercedes por ter contraído o novo coronavírus.
Posteriormente, porque no seu lugar foi convocado o piloto inglês George Russel, piloto da Williams, que largou na segunda posição tendo liderado boa parte da prova, após superar o finlandês Valtteri Bottas.
George Russel
O inglês tomou a ponta de Valtteri Bottas logo na primeira curva e seguiu na liderança até a segunda troca de pneus da Mercedes.
Além disso, o inglês foi abrindo vantagem para Bottas mantendo uma margem confortável margem de segurança.
Tudo indicava que seria a primeira vitória do inglês na categoria até uma desastrada troca de pneus que tirou o liderança de Russsel.
Se isto não bastasse, logo após a segunda troca de pneus o boxe avisou o piloto que ele estava com um pneu furado chamando Russel de volta para os boxes.
Com isso, o inglês teve sua corrida prejudicada e caiu da liderança para a nona posição.
Max Verstappen
Largou em terceiro e ainda na primeira volta tentava ultrapassar o finlandês Valtteri Bottas quando uma manobra arriscada da Ferrari de Charles Leclerc em cima de Sergio Perez, tirou o piloto holandês da prova.
Verstappen acreditava que tinha carro para disputar a vitória em Sakhir e com isso, acumular pontos para a conquista do vice-campeonato de pilotos.
Sergio Perez
Largou em quinto e com uma manobra desastrada de Charles Leclerc foi tocado pela Ferrari rodando na pista e tendo de ir para os boxes para a troca de pneus retornando na última posição.
Contudo, fez uma brilhante corrida de recuperação e aos poucos ocupava a terceira posição.
Valtteri Bottas
Fez uma corrida decepcionante, largando mal, perdendo a posição para o novato Russel e reclamando dos pneus. Se depender do serviço mostrado por George Russel, está devendo bastante em velocidade e ousadia.
Corrida
Com as Mercedes de Russel e Bottas na ponta, tudo indicava haveria mais uma dobradinha da equipe alemã, até a volta 63, com um acidente do substituto de Russel na Williams, o também inglês, Jack Aitken.
Com o acidente de Aitken, foi acionado o safety-car virtual e a Mercedes decidiu chamar os dois pilotos para os boxes para a troca de pneus, quando tinham 26 segundos de vantagem para o terceiro colocado, Perez.
Porém, uma sucessão de erros na troca de pneus de Bottas, fez com que o piloto finlandês retornasse na quinta posição.
Russel supera Bottas
Poucas voltas depois, Bottas foi ultrapassado por Russel que foi subindo até ocupar a segunda posição, atrás de Sergio Perez.
Faltando oito voltas para o final, um furo no pneu de George Russel fez com que o piloto tivesse de retornar para a terceira troca de pneus, caindo para a nona posição.
No final, vitória emocionante do mexicano Sergio Perez da Racing Point, com o francês Esteban Ocon da Renault em segundo e o canadense Lance Stroll em terceiro.
Perez está sem contrato para 2021 e tenta uma vaga na Red Bull Honda no lugar de Alexander Albon, que não fez uma boa corrida.
Por outro lado, Albon tem ao seu lado o acionista majoritário da Red Bull que é tailandês.
Próxima Prova:
13 de dezembro – GP de Abu Dhabi – última prova da temporada 2020.
Perez brilha e vence o GP de Sakhir de F-1.
Comentários desabilitados.