O GP São Paulo de F-1 está previsto para ser realizado no dia 7 de novembro às 14h.
F-1 divulga novos horários de treinos e largada.
A categoria principal do automobilismo enviou hoje pela manhã um comunicado informando os novos horários das corridas e treinos livres.
As corridas voltarão a ter a largada em hora cheia, e não mais 10 minutos depois.
Desta forma, a maioria das corridas terá início às 10 horas do horário de Brasília.
Globo ainda não renovou contrato
Já estamos no final de janeiro e a F-1 e a Rede Globo ainda não anunciaram a renovação do contrato para transmissão da temporada 2021.
À primeira vista, parece que a questão financeira é a principal causa da demora na renovação, com a emissora brasileira solicitando um desconto maior dos direitos de transmissão.
Porém, o aplicativo da categoria terá transmissões abertas para o Brasil, mas sem informação de preço e em que idioma serão as transmissões.
Treinos mais curtos
Até 2020, os treinos de sexta-feira eram realizados em duas sessões com 1h30 minutos cada.
A partir deste ano, serão dois treinos de 1 hora cada.
Maior calendário da história
A F-1 espera realizar 23 GPs este ano com início no Bahrein, no dia 28 de março, e encerrar a temporada no dia 12 de dezembro em Abu Dhabi.
O GP da Austrália que estava marcado para abrir a temporada foi adiado devido aos problemas causados pelo novo coronavírus.
Porém, a segunda prova no Vietnã marcado para o dia 2 de maio, ainda não está confirmado, devido a assuntos internos do país.
Além disso, a organização já avisou que devido a pandemia novas mudanças podem ser realizadas no calendário.
Alguns jornalistas apostam que o GP de Mônaco deve ser cancelado, pois como o autódromo acontece nas ruas do principado é necessária uma boa antecedência para preparar o autódromo.
Com as restrições internacionais de voos e controle de fronteiras, fica difícil programar as viagens enquanto houver a pandemia.
F-1 divulga novos horários de treinos e largada
Comentários desabilitados.