SUV mais robusto do segmento é o único com opção de motor a diesel e tração 4×4.
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 turbo diesel.
Andamos com a versão topo de linha do Renegade o segundo SUV mais vendido no Brasil, em 2020.
Externamente, chama a atenção o seu estilo único, característico da marca Jeep, com espírito aventureiro. O design chega a ser nostálgico, mas embarcado com uma moderna tecnologia disponível para um SUV.
Ao ligar o carro, o som característico do motor diesel confirma a vocação aventureira do modelo.
Andando com o SUV, nota-se a robustez da carroceria e a força do motor 2.0 turbo diesel, que conduz o Renegade com sobra de potência.
O Renegade é fácil de dirigir e na versão Trailhawk (topo de linha), vem muito bem equipado tendo como opcional o teto solar panorâmico.
As lanternas e faróis em LED agregam sofisticação ao modelo mais robusto do seu segmento no Brasil.
Os bons ângulos de ataque e saída, além da altura livre do solo, permitem ultrapassar obstáculos com tranquilidade.
Acabamento
Bem-acabado com material agradável ao toque no revestimento do painel e bancos revestidos em couro com o emblema Trailhawk, destacado nos bancos dianteiros.
O volante vem com comandos de som, computador de bordo e aletas para troca de marchas.
Ar-condicionado digital de duas zonas é eficiente e climatiza bem o interior do veículo.
A central multimídia tem 8,4 polegadas é grande e de fácil manuseio sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
A maioria dos concorrentes vem com central multimídia de 7 polegadas.
Motor
Diesel, 4 cilindros, 2.0, com 170 cv de potência, para transportar o SUV (1.674 kg) e todos os ocupantes com segurança e eficiência energética.
O torque é de 35,7 kgfm a 1.750 rpm.
Durante o período de avaliação, o Renegade Trailhawk diesel fez uma média de 10,5 km/l na cidade, excelente para um veículo com motor 2.0.
Ele vai de 0 a 100 km/h em cerca de 9,9 segundos e as ultrapassagens são realizadas com segurança.
Câmbio: Automático de 9 velocidades.
O porta-malas com capacidade para 273 litros é um dos pontos a serem melhorados pela marca.
Apesar disso, o estepe é de tamanho normal.
Atualmente é o único SUV movido a diesel em seu segmento.
A garantia de 3 anos.
Em suma; o Renegade Trailhawk entrega o que se espera de um SUV de verdade com a força do motor diesel.
Contudo, o preço é para poucos já que na versão Trailhawk o preço é de R$ 171.820,00 sem teto solar panorâmico.
Renegade Trailhawk tem de sobra:
Estilo, robustez, motor diesel, tração 4×4 e boa oferta de equipamentos
Falta no Renegade Trailhawk:
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos e mais de espaço no porta-malas.
Ficha Técnica: Renegade
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, diesel, turbo, 1.956 cm3
Potência: 170 cv a 3.750 rpm
Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm
Alimentação: Injeção direta Bosch Multijet
Transmissão: Automático com 9 marchas
Freio Dianteiro: Disco ventilado com pinça flutuante
Freio Traseiro: Disco sólido com pinça flutuante
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes
Suspensão Traseira: McPherson com rodas independente, links transversais/laterais e barra estabilizadora.
Direção: Elétrica
Rodas: 17 polegadas
Pneus: 215/60 R17
Peso: 1.674 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Comprimento: 4.232 mm
Largura: 1.805 mm
Altura: 1.714 mm
Distância entre-eixos: 2.570 mm
Porta Malas: 273 litros
Tanque de combustível: 60 litros
Garantia: 3 anos
Preço: A partir de R$ 171.821,00.
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 turbo diesel.
Comentários desabilitados.