A equipe inglesa de propriedade de um fundo de investimento montou um super time para sair da lanterna da categoria.
Equipe Williams apresenta novo carro de F-1
A Williams que já teve um passado glorioso com nove títulos no Campeonato de Construtores da F-1 finalizou seu processo de reestruturação contratando os melhores profissionais do mercado.
Como CEO foi contratado o alemão Jost Capito (62), que fez história ao conquistar o Campeonato de Rally para a VW. Posteriormente, foi contratado pelo inglês Ron Dennis para dirigir a McLaren, mas devido a uma briga entre Dennis e seus sócios barenitas, foi obrigado a sair do time.
Como chefe de equipe foi contratado o engenheiro inglês Simon Roberts que veio da McLaren e também trabalhou na Force India.
Campeonato de Construtores
A Williams terminou a temporada de 2020 em último lugar e se não tivesse sido vendida para o fundo de investimento Dorilton, poderia ter fechado as portas.
Assim como a McLaren, a Williams decaiu muito nos últimos dez anos dando espaço para a Mercedes, Red Bull e Ferrari serem as principais forças da categoria.
O alemão Jost Capito é considerado um executivo com grande potencial de tirar o time do processo de estagnação que entrou quando passou a ser administrado por Claire Williams, filha de Frank Williams.
Além disso, a equipe tem o piloto George Russel, considerado um dos 6 melhores da categoria.
Contudo, Capito não quis dar prazo para o time sair do fundo do grid para andar no meio do pelotão.
Nesse sentido, resta acompanhar a evolução dos novos membros da equipe e ver se eles terão como apresentar resultados.
A temporada que começa no dia 23 de março com o GP do Bahrein.
Equipe Williams apresenta novo carro de F-1.
Comentários desabilitados.