Em segundo cruzou o holandês Max Verstappen seguido pelo finlandês Valtteri Bottas.
Lewis Hamilton vence o GP de Portugal de F-1.
O inglês Lewis Hamilton (36) da Mercedes venceu com certa tranquilidade o GP de Portugal de F-1, após ter largado em segundo ao lado de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.
Na largada, Bottas manteve a ponta seguido por Hamilton, Verstappen, Perez e Norris, que logo ultrapassou o mexicano.
Acidente
Ao completar a primeira volta a Alfa Romeo de Kimi Raikkonen tocou o aerofólio dianteiro na roda traseira do seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi.
Com o toque, o aerofólio dianteiro de Raikkonen quebrou e o piloto saiu da pista no final da reta provocando a entrada do safety-car.
Safety Car
O safety car permaneceu na pista por duas voltas e na relargada Verstappen conseguiu ultrapassar a Mercedes de Lewis Hamilton, assumindo a segunda posição.
Red Bull
Em segundo, Verstappen tentou se aproximar da Mercedes que Valtteri Bottas que estava em primeiro, mas não conseguiu ultrapassar o finlandês. Com o andar da corrida perdeu rendimento e foi ultrapassado sem dificuldade pela Mercedes de Lewis Hamilton.
No final da prova, Verstappen estava em segundo e a equipe chamou o piloto para colocar pneus macios e tentar ganhar um ponto marcando a melhor volta da prova. O holandês conseguiu fazer a melhor volta, mas por ter excedido o limite da pista teve o tempo de volta deletado.
Já o mexicano Sergio Perez, fez uma boa corrida e terminou em quarto marcando pontos importantes no campeonato.
Ferrari
Fez uma corrida mediana com Charles Leclerc terminando em sexto e Carlos Sainz em décimo primeiro.
McLaren
Destaque para o piloto Lando Norris (21) que logo no início da corrida ocupou a quarta posição e dava a impressão que iria para cima de Valtteri Bottas.
No final, terminou em quinto e o australiano Daniel Ricciardo em nono.
Alpine
O francês Esteban Ocon fez uma excelente corrida terminando mais uma vez, à frente do seu companheiro de equipe, Fernando Alonso . Ocon terminou em sétimo e Alonso em oitavo.
Contudo, a equipe francesa conseguiu diminuir sua diferença para a McLaren e as Ferrari.
Alpha Tauri
Não teve um bom desempenho em Portugal, com Pierre Gasly terminando em décimo e o japonês Yuki Tsunoda em décimo quinto.
A princípio, Tsunoda não conseguiu se adaptar ao piso escorregadio do autódromo de Portimão rodando nos treinos e na corrida.
Volta mais rápida: Valtteri Bottas – Mercedes = 1:19.865 (velocidade média de 209.738 km/h).
Próxima Corrida
GP da Espanha de F-1: 9 de maio – 10 horas de Brasília
Comentários desabilitados.