O objetivo é aumentar as disputas proporcionando mais emoção para o público.
F-1 apresenta como serão os carros a partir de 2022.
A Fórmula-1 apresentou no autódromo de Silverstone na Inglaterra, como serão os carros a partir de 2022, com o novo regulamento.
A princípio, a categoria está realizando a maior mudança no regulamento da aerodinâmica dos carros com o objetivo de aumentar as disputas nas corridas.
A superfície aerodinâmica está mais simples que a utilizada nos modelos atuais, mas o assoalho utilizará elementos para proporcionar o efeito-solo para aumentar a pressão aerodinâmica.
O efeito aerodinâmico do efeito-solo foi utilizado na F-1 nas década introduzido pelo chefe da Lotus, Colin Chapman.
Atualmente, os carros da categoria geram muita turbulência aerodinâmica dificultando as ultrapassagens, sendo que os novos modelos deverão facilitar as disputas.
Pneus
A partir de 2022, a fabricante italiana de pneus Pirelli irá introduzir pneus de aro de 18 polegadas, contra os de aro 13 atuais.
O objetivo será evitar o superaquecimento que acontece em alguns circuitos com objetivo de aumentar as disputas.
DRS
Por fim, alguns questionaram durante a apresentação dos carros na quinta-feira, se os aerofólios traseiro utilizarão o DRS, já que o novo aerofólio é bem diferente.
Pilotos
Os pilotos aprovaram o novo modelo de carro para 2022, torcendo para que ele traga mais emoção nas pistas.
O holandês Max Verstappen declarou: “É bastante diferente do que estamos acostumados. O mais importante é que melhoremos as corridas, que possamos correr mais próximos. Se esse é o modo de darmos um passo adiante sou a favor.”
Contudo, o heptacampeão inglês Lewis Hamilton, destacou o desafio que todos os pilotos terão a adaptação do novo modelo.
Por outro lado, o australiano Daniel Ricciardo comentou: “Eu gostei da traseira do carro. A traseira é bem old school, me lembra mais os carros de 2008, o que é bem legal.”
Principais Mudanças
1 – Novo desenho aerodinâmico.
2 – Rodas e pneus de 18 polegadas.
3 – Aumento da porcentagem de biocomponentes no combustível.
4 – Chassis que absorvem mais energia nas batidas.
5 – Novo aerofólio dianteiro e traseiro.
F-1 apresenta como serão os carros a partir de 2022.
Comentários desabilitados.