Em julho, o segmento de scooters registrou um recorde histórico no volume de emplacamentos com 10.195 unidades.

Honda Motos lidera vendas de scooters em julho 2021.

No ranking de montadoras, a Honda Motos lidera as vendas, com a comercialização de 6.589 unidades, melhor resultado da histórica, com participação de mercado de 64,6%.

Com um linha diversificada de scooters a Honda possui modelos de entrada, como a Elite 125, que conta com design arrojado, tecnologia de freios CBS, painel digital e farol em LED.

Pelo segundo mês consecutivo, o modelo lidera as vendas em sua categoria, ampliando a sua vantagem em relação à concorrência, com 61,2% de participação de mercado.

Honda PCX

Scooter líder em vendas no país, a PCX é a opção completa para a mobilidade urbana, entregando um pacote de praticidade e funcionalidade de equipamentos com uma pilotagem confortável e segura.

Honda PCX 150 – Divulgação

Honda SH

Já na linha SH, são duas opções de motorização (150cc ou 300cc), com estilo, elegância, conforto e praticidade, graças ao assoalho plano, que libera mais a movimentação das pernas durante a pilotagem, além de espaço para carregar pequenos volumes.

Honda SH 150i – Divulgação

Honda ADV

Além disso, a Honda ADV traz uma proposta com características que misturam a praticidade e agilidade de uma scooter com a robustez para pilotar em terrenos fora do asfalto.

Dessa forma, a inovadora X-ADV, um modelo flagship da marca, agrega ao segmento o espírito aventureiro, que entrega o máximo em tecnologia, desempenho e design.

Honda X-ADV – Divulgação

A crescente demanda por mobilidade nas grandes cidades é um dos fatores que explica a procura pelas scooters.

Atualmente, presentes cada vez mais nas ruas de todo o Brasil, os modelos conferem agilidade e economia ao usuário, encurtando significativamente custo e tempo nos deslocamentos.

A princípio, as scooters também são uma alternativa a outros meios de transporte, como o automóvel e o transporte público, mas a atração pelo segmento não está apenas restrita às metrópoles.

Além disso, tanto em grandes centros como nas pequenas cidades, jovens, recém-habilitados, motociclistas experientes e o público feminino optam pelas scooter s.

“As scooters estão, definitivamente, escrevendo uma nova página na mobilidade urbana brasileira. Elas vêm trazendo para as ruas novos usuários e usuárias, que praticam a conveniência sobre duas rodas em um veículo que ocupa pouco espaço, é amistoso, seguro, tem baixo consumo de combustível e impacto em termos ambientais e é democraticamente acessível. Enfim, excelente exemplo de mobilidade do futuro no presente”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.

Alexandre Cury – Diretor da Moto Honda da Amazônia – Divulgação

Enfim, a facilidade de pilotagem das scooters e a evolução tecnológica abriram as portas do mundo das duas rodas para novos adeptos.

Honda Motos lidera vendas de scooters em julho 2021.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.