Maior montadora privada da China está em fase final de negociações com a Mercedes.
A Great Wall vai anunciar a compra da fábrica da Mercedes na cidade de Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo.
A montadora alemã resolveu desativar a fábrica em dezembro de 2020, devido a crise econômica brasileira, a desvalorização cambial e a pandemia do coronavírus.
No local, eram fabricados os automóveis Mercedes sedã classe C, onde foram investidos R$ 600 milhões.
A princípio o investimento da montadora chinesa no Brasil será de US$ 300 milhões.
De acordo com a Great Wall, havia previsão de investir US$ 1,0 bilhão em uma fábrica na Índia, mas devido a uma crise diplomática em curso entre a Índia e a China, parte do valor foi destinada ao Brasil.
A Great Wall estava de olho no mercado brasileiro há dez anos, e há pelo menos dois, começou a fazer um estudo do mercado brasileiro de picapes.
Contudo, toda a negociação está sendo realizada entre a Great Wall da China e o grupo Daimler na Alemanha, sem a participação dos executivos das unidades brasileiras.
Atualmente, a Great Wall já tem uma filial no Brasil e pretende lançar uma picape do porte da Toyota Hilux.
De acordo com a Mercedes, a fábrica em Iracemápolis tinha capacidade para produzir 20.000 unidades ao ano, sendo uma das mais modernas do grupo Daimler.
Great Wall vai anunciar a compra da fábrica da Mercedes.
7 Comentáros
Uma notícia positiva , pois estamos precisando de mais empregos para o grande número de brasileiros desempregados.
Com certeza sr. Carlos
Sim, parte dos empregos serão retomados
Investimento é emprego, tomara que esta negociação se concretize!
Vai se concretizar. Será anunciado brevemente.
Ouvi falar dessas picks-ups outro dia pelo Youtube. Foi dito que é uma das mais vendidas na China. Realmente o mercado brasileiro precisa de marcas novas e acredito que a Great Wall faça muito sucesso. Espero que essa empresa traga para o Brasil, SUVs.. isso seria show também.
Já pensou essa marca no Salão do Automóvel… vamos aguardar…
Sim seria uma boa mais uma marca no mercado