Carlos Alberto Oliveira era o maior concessionário Ford da América do Sul e atuava nas marcas Hyundai, Subaru e Chery.
Morre o fundador do Grupo Caoa.
O empresário Carlos Aberto Oliveira, fundador do Grupo Caoa, morreu hoje pela manhã, aos 77 anos, em sua casa em São Paulo.
A informação foi confirmada por escrito pela assessoria de imprensa do grupo.
Carlos Alberto era médico na Paraíba e ficou famoso por comprar uma concessionária Ford que estava em dificuldades financeiras.
Sob sua administração, a Caoa tornou-se o maior grupo de concessionárias Ford da América do Sul.
Posteriormente, no período de importação de carros, representou a Renault, Hyundai, Subaru e mais recentemente a chinesa Chery.
Nesse sentido, a marca passou a se chamar no Brasil, Caoa Chery.
Em 2007, construiu uma fábrica da Hyundai em Anápolis, no interior de Goiás, além de produzir caminhões HR e HD78.
Além disso, virou sócio da fábrica da Chery no Brasil e alavancou as vendas da montadora chinesa com uma agressiva campanha de marketing.
Nota de falecimento da diretoria do grupo Caoa:
É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso fundador e presidente do conselho, Dr. Carlos Alberto Oliveira de Andrade, na manhã de hoje.
Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.
A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.
Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da Caoa, como a Ford, Hyundai, Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone da a indústria automobilística brasileira.
A princípio, o velório será hoje no Cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido de sepultamento às 17:30.
Morre o fundador do Grupo Caoa em SP.
Comentários desabilitados.