Em segundo cruzou o inglês George Russel seguido por Lewis Hamilton.
Verstappen vence o GP da Bélgica de Fórmula-1.
A décima segunda etapa da F-1 foi realizada sob chuva com diversos atrasos para o início da prova.
Com largada prevista para às 10 horas, os carros só saíram do grid por voltas das 10h:25min com o carro de segurança na frente.
Após algumas voltas, a organização de prova decidiu dar bandeira vermelha pois os pilotos diziam que a pista estava encharcada de água causando aquaplanagem.
Nova tentativa
Após um intervalo de três horas, os carros saíram novamente para a pista em respeito ao público que aguardava a corrida sob chuva desde cedo.
Contudo, após 12 minutos a bandeira vermelha foi novamente acionada para encerrar definitivamente a corrida que vai valer metade dos pontos de uma corrida normal.
O inglês Lewis Hamilton fez uma postagem em sua conta no Instagram:
“Pessoal, desculpe a vocês que estão aí esperando. Essa chuva não para. É perigoso demais para nós sairmos. Coloca todos em risco. A segurança tem que vir primeiro”.
Sergio Perez bate
O mexicano Sergio Perez que teve seu contrato renovado por mais um ano com a Red Bull Honda, bateu o carro na volta de instalação do grid.
Porém, com tantos atrasos devido à chuva, a equipe conseguiu consertar o carro para a segunda largada com o carro de segurança na frente, mas após 4 voltas a corrida foi dada como encerrada definitivamente.
Pneus de chuva
Mesmo utilizado pneus de chuva os pilotos informavam as equipes pelo rádio que os carros estavam aquaplanando mesmo em baixa velocidade.
Corrida na segunda-feira
A organização de prova chegou a cogitar transferir a corrida para a segunda-feira, porém a previsão do tempo previa que as chuvas não iriam diminuir.
Além disso, no próximo domingo está programado o GP da Holanda de F-1, sendo que as equipes precisam transportar todo o material para o autódromo de Zandvoort, até quinta-feira.
Campeonato
Para o heptacampeão Lewis Hamilton o resultado do GP da Bélgica foi bom, pois Max Verstappen conseguiu metade dos pontos com a sua vitória, já que a corrida durou poucas voltas.
Contudo, a Red Bull Honda mostra-se consistente com Verstappen e acredita que pode conquistar o título em 2021.
Próximas Provas:
GP da Holanda – 5 de setembro 2021
GP da Itália – 12 de setembro 2021
Sebastian Vettel da Aston Martin que estava ficando careca apareceu com cabelo em SPA. Aston Martin
Verstappen vence o GP da Bélgica de Fórmula-1.
Comentários desabilitados.