Finlandês deixa a Mercedes no final de 2021 e aceita novo desafio na Alfa Romeo.
Valtteri Bottas assina com a Alfa Romeo.
A Alfa Romeo divulgou hoje às 8:30 um comunicado oficial anunciando a contratação do finlandês Valtteri Bottas da Mercedes.
A saída de Bottas da equipe heptacampeã era esperada uma vez que o piloto não estava desempenhando o que o carro oferecia.
A princípio, a Alfa Romeo diz que o piloto que conquistou 9 vitórias na F-1, assinou um contrato de múltiplos anos (pelo menos 2 anos).
Bottas entra no lugar do finlandês Kimi Raikkonen (41) que anunciou a aposentadoria ao final de 2021.
Contudo, após o anúncio da Alfa Romeo, era esperada uma confirmação da Mercedes com a contratação do inglês George Russel, que corre pela Williams.
Porém, até o final do dia, a Mercedes não se pronunciou sobre o assunto.
Simultaneamente, o inglês heptacampeão Lewis Hamilton lamentou o anúncio da saída de Bottas da Mercedes, declarando: “Foi o melhor companheiro de equipe que já tive.”
Nascido no dia 28 de agosto de 1989, na Finlândia, Bottas vai estrear na Alfa Romeo quando a categoria irá correr com uma nova configuração de carro.
Na Alfa Romeo, Bottas não terá a pressão de correr ao lado de um heptacampeão e isso deve ajudar no aspecto psicológico do piloto.
A pressão de competir com Hamilton fez com que Bottas acabasse se divorciando de sua ex-esposa Emilia Bottas, ex-nadadora profissional.
Em contrapartida, o salário de US$ 10 milhões/ano na Mercedes não deve ser o mesmo na Alfa Romeo, uma equipe que conta um orçamento bem mais restrito.
Valtteri Bottas assina com a Alfa Romeo.
4 Comentáros
Bottas é um excelente piloto , entretanto como segundo piloto da equipe, teve que se sujeitar ao papel de coadjuvante , espero que ele possa demostrar todo seu talento na Alfa Romeu.
Agora, um segundo recomeço
Bottas levou um bota por não botar o Lewis na liderança!
Aí o botaram pra correr e acabou “botado” na Alfa e ganha uma merça por lhe botarem no olho da rua!!
Pois eh