Equipe alemã vai correr com dois pilotos ingleses a partir de 2022.
Mercedes confirma George Russel a partir de 2022.
A equipe alemã Mercedes confirmou hoje às 6 da manhã que contratou o inglês George Russel para o lugar do finlandês Valtteri Bottas.
Primeiramente, a notícia já era esperada por toda a comunidade da F-1, mas faltava definir o destino de Bottas, que foi anunciado ontem na Alfa Romeo.
O heptacampeão Lewis Hamilton tentou de todas as formas manter Bottas na equipe, mas os resultados do finlandês não o sustentaram na Mercedes.
A princípio, a Mercedes já trabalha para a sucessão de Lewis Hamilton que deve correr por pelo menos mais dois anos.
Hamilton sabe que com Russel na equipe vai que trabalhar mais, pois inglês tem se mostrado mais arrojado que o discreto Bottas.
Na penúltima corrida na Bélgica, Russel terminou em segundo a frente de Bottas e Hamilton que terminou em terceiro.
Contrato
No comunicado de hoje pela manhã, a Mercedes diz que fechou um contrato de vários anos sem mencionar exatamente a duração do contrato.
Especula-se de que o contrato seja de pelo menos 3 anos com e o novo salário de Russel de pelo menos e 3x mais do que ele ganha na Williams (US$ 1,0 milhão/ano).
Williams
Com o anúncio, fica aberta uma vaga na Williams que vem mostrando uma grande evolução após a contratação do alemão Jost Capito, que havia entrado na F-1 através de um convite de Ron Dennis.
Com a briga de Dennis com os sócios sauditas e barenitas, Capito foi substituído e no seu lugar entrou o norte-americano Zak Brown.
Contudo, Capito chamou a atenção do automobilismo após conquistar vários títulos no Campeonato Mundial de Rally com a Volkswagen.
Mercedes confirma George Russel a partir de 2022.
2 Comentáros
KD os brasileiros na f1
Só daqui há uns anos ….