Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton marcou a corrida em Monza.
McLaren faz 1º e 2º no GP da Itália de F-1.
Surpresa na 14ª etapa do Campeonato Mundial de F-1 disputada no autódromo de Monza, na Itália.
Na largada, a McLaren do australiano Daniel Ricciardo que havia largado em segundo, conseguiu ultrapassar a Red Bull Honda de Max Verstappen e tomar a ponta.
Ricciardo seguiu na frente seguido por Verstappen, Norris, Hamilton, Leclerc, Sainz, Perez, Stroll, Alonso, Ocon e Latifi.
Ainda na primeira volta, a Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi tocou na Ferrari de Charles Leclerc e bateu no muro.
O finlandês Valtteri Bottas largou em último devido a troca de peças na Mercedes e vinha recuperando posições.
A corrida seguia monótona até o início para as trocas de pneus com Ricciardo liderando e Verstappen a cerca de 1,0 segundo da McLaren.
Trocas de pneus
Na ponta, o primeiro a parar foi Daniel Ricciardo com a McLaren na vigésima terceira volta.
Em seguida, foi a vez de Max Verstappen parar para a troca de pneus, mas um problema na fixação da roda dianteira da Red Bull Honda, fez com que a parada durasse 11 segundos.
Na volta 26, foi a vez de Lewis Hamilton fazer sua parada para a troca de pneus, com duração acima do normal com 4 segundos.
No retorno a pista, a Mercedes de Hamilton emparelhou com a Red Bull Honda de Verstappen com os dois dividindo lado a lado a primeira curva após a reta principal.
O carro de Verstappen subiu na zebra amarela (mais alta) e pulou para cima da Mercedes de Hamilton, sendo que os dois carros ficaram encavalados na gincana após a reta.
Diante das circunstâncias, Verstappen saiu do carro sendo que Hamilton ainda tentava tracionar a Mercedes para continuar na corrida, mas acabou desistindo.
Os dois pilotos voltaram separadamente para os boxes, sendo que Hamilton disse que o carro de Verstappen pegou no capacete dele que foi protegido pelo halo.
O acidente provocou a entrada do safety car, com Ricciardo na liderança seguido por Norris, Perez, Sainz, Bottas, Ocon, Russel, Kubica e Stroll.
Valtteri Bottas
Na vigésima sexta volta, Bottas que havia largado em último já ocupava a quinta posição.
Ferrari
Chegou a liderar a corrida por algumas voltas durante as trocas de pneus, mas tiveram uma atuação discreta.
Contudo, as duas McLarens conseguiram manter-se a frente da Red Bull de Sergio Perez e da Mercedes de Valtteri Bottas, conquistando as duas primeiras posições do GP da Itália de F-1.
Perez e Verstappen punidos
Sergio Perez foi punido em 5 segundos, por ter cortado uma gincane durante a ultrapassagem sobre Charles Leclerc. Dessa forma, apesar de ter cruzado em terceiro foi classificado com a quinta posição.
Bem como, o holandês Max Verstappen foi punido após a corrida com a perda de 3 posições no grid de largada da próxima corrida pelo acidente de hoje com Lewis Hamilton.
Além disso, Verstappen ainda ganhou 2 pontos na super-licença.
Próximas Provas:
GP da Rússia – 26 de setembro
GP da Turquia – 10 de outubro
Hamilton e Verstappen
A princípio, parece que os dois vão continuar disputando posições roda a roda até o final do campeonato.
McLaren faz 1º e 2º no GP da Itália de F-1.
2 Comentáros
Viva McLaren?????
Ressuscitaram….. Já as Ferraris foram discretas