Versão topo de linha traz muitos equipamentos e motor turbo flex com 153 cv de potência.
Avaliamos o Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2022.
A Chevrolet do Brasil passou a oferecer a linha 2022 do Cruze no início do segundo semestre deste ano.
O Sport6 Premier ganhou pequenas atualizações estéticas, o interior refinado em duas cores, além de um excelente pacote de equipamentos.
A princípio, o modelo caracteriza-se pelo design esportivo que costuma agradar a faixa etária abaixo dos 50 anos, com grade semelhante ao do Camaro.
O modelo é fácil de dirigir vindo equipado com recursos de auxílio a direção e segurança como: alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores, alerta de colisão frontal, entre outros.
A posição de dirigir é excelente com todos comandos a mão.
Uma das coisas que chama a atenção no modelo são as maçanetas cromadas, rodas de liga 17, frisos cromados além da nova cor Azul Eclipse.
Interior
A versão topo de linha Premier vem com interior em duas tonalidades (preto e caramelo) e excelente oferta de equipamentos.
O computador de bordo vem com tela colorida de 5 modos (informações gerais, áudio, telefone, navegação e configurações do veículo. A operação do sistema é fácil e rápida.
O isolamento acústico é bom e o ar-condicionado digital é de uma zona, além de sistema de estacionamento semiautônomo.
Além disso, o Cruze conta com o exclusivo sistema OnStar (assistência personalizada 24h) com os comandos no teto.
O Cruze vem equipado com carregador de celular sem fio e chave eletrônica com comando de partida remota do motor.
Atualmente, o sistema de som do Cruze é o melhor do segmento com definição nítida dos graves, agudos e médios.
A GM tem a tradição de caprichar em equipamentos de conforto e entretenimento.
É possível desligar o controle de tração e estabilidade, assistente de estacionamento e sensores de estacionamento.
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.4 turbo flex, com 153 cv de potência com etanol e torque máximo de 24,5 kgfm a 2.000 rpm.
Além disso, o Cruze vem equipado com o recurso do Start & Stop que desliga o carro nos faróis e congestionamentos e volta a funcionar assim que o motorista tira o pé do freio (pode ser desligado).
Com gasolina a potência é de 150 cv a 5.600 rpm e o torque é de 24,0 kgfm.
De acordo com a GM, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,0 segundo e atinge velocidade máxima de 214 km/h.
O câmbio é automático de seis velocidades e mudanças de marchas sequenciais.
Consumo
Durante o período de avaliação o Cruze fez 9,7 km/l abastecido com gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada.
Segurança
Alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem.
Frenagem automática de emergência em baixas velocidades.
Alerta de colisão frontal.
Alerta de ponto cego.
Sistema auxiliar de permanência em faixa.
Farol alto adaptativo.
Indicador de distância do veículo da frente.
O que o Cruze Sport6 tem de bom?
Design, acabamento requintado, equipamentos de auxílio a direção e mecânica turbo com eficiência energética.
O que falta no Cruze Sport6 Premier?
Ar-condicionado de duas zonas, faróis de xênon ou LED.
Conclusão
Definitivamente, o veículo vale o que custa combinando mecânica moderna, boa oferta de equipamentos de auxílio a direção e segurança, além de acabamento premium.
Sistema de som do Cruze é o melhor do segmento.
Ficha Técnica Cruze Sport 6 Premier
Motor: Dianteiro, transversal, flex, 4 cilindros em linha, 1.339 cc, 16V, injeção direta de combustível.
Potência: 150 cv a 5.200 rpm com gasolina e 153 cv a 5.200 rpm com etanol.
Torque: 24,0 kgfm a 2.000 rpm com gasolina e 24,5 kgfm a 2.000 rpm com etanol.
Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio traseiro: Disco sólido.
Suspensão dianteira: McPherson, independente com barra estabilizadora.
Suspensão traseira: Eixo de torção.
Rodas: Liga leve aro 17 polegadas.
Pneus: 215/50 R17 – Pirelli.
Comprimento: 4.665 mm.
Largura sem retrovisores: 1.807 mm.
Altura: 1.484 mm.
Distância entre-eixos: 2.700 mm.
Porta-malas: 440 litros.
Tanque de combustível: 52 litros.
Peso em ordem de marcha: 1.321 kg.
Preço: R$ 150.490,00.
Avaliamos o Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2022.
18 Comentáros
Esse cruzesport6 está muito elegante carro clássico muito top
Verdade
Esportivo também
Amei esse acabamento interno a cor tudo maravilhoso muito lindo
Também gostei do acabamento
A tecnologia é moderna. fabricante de renome internacional, porém ao sentar para dirigir este veiculo me senti enclausurado, pouco espaço para movimentação do corpo e braços.
tecnologia
Versão esportiva do Cruze ficou muito legal
A relação custo-benefício é muito boa
Belo carro mas p 150 eu prefiro um corola hibrido…
…
Muito lindo parabéns Chevrolet arrasou ?
Sim
Requinte
Carro muito bonito ,bem equipado ,gostei muito
Também acho
Interessante!
Um segmento onde alguns modelos somem, mas creio que deveria ser mais “violento” esse carro!
Ter mais cavalos e a chance de desligar os itens de segurança pra sentir as emoções de dirigir In Natura!
O interior, bonito e sério, lembra o sedan, deveria ter cores voltadas ao esporte!!
Faz sentido