Em segundo cruzou o inglês Lewis Hamilton seguido pelo mexicano Sergio Perez.
Max Verstappen vence no México de ponta a ponta.
O holandês Max Verstappen da Red Bull Honda venceu de ponta a ponta o GP do México de F-1.
Verstappen largou em terceiro, mas pegou o vácuo do pole position Valtteri Bottas, e retardou a freada na primeira curva para tomar a ponta da corrida.
Foi uma manobra espetacular que deixou todos impressionados pela ousadia e perfeição.
Em seguida, Verstappen foi abrindo lentamente uma vantagem sobre a Mercedes de Lewis Hamilton até a troca de pneus na trigésima volta.
Red Bull Honda
A princípio, a equipe austríaca está no auge do desempenho na temporada e conseguiu finalizar com a primeira e a terceira posições.
No final, o mexicano Sergio Perez ainda tentou ultrapassar a Mercedes de Lewis Hamilton, mas o inglês apertou o ritmo e terminou em segundo.
Mercedes
Fez os dois melhores tempos no grid de largada, mas a ousadia de Verstappen na primeira curva deixou as Mercedes para trás.
Bottas foi tocado pela McLaren de Daniel Ricciardo e rodou na segunda curva sendo obrigado a troca os pneus nos boxes. Contudo, a equipe teve dificuldades na troca de pneus e atrasou ainda mais o piloto.
No final da corrida, o heptacampeão parceria abatido com o resultado da corrida que ampliou a vantagem do holandês para Hamilton.
Ferrari
Devido a batida de Daniel Ricciardo em Bottas, terminou com os dois carros na frente das McLarens e agora ocupa a terceira posição no Campeonato Mundial de Construtores.
McLaren
Tinha tudo para fazer uma corrida melhor, mas o toque da McLaren de Daniel Ricciardo no pneu traseiro de Valtteri Bottas, fez com que o australiano fosse para o boxe trocar o bico do carro.
Dessa forma, a corrida da equipe ficou comprometida.
A equipe inglesa está sendo sondada pela Porsche para utilizar seus motores a partir de 2024.
AlphaTauri
Fez uma excelente corrida com a quarta posição do francês Pierre Gasly e poderia ter marcado mais pontos, caso a Alpine de Esteban Ocon, não tivesse tirado da prova o japonês Yuki Tsunoda na segunda curva.
A equipe ocupa a sexta posição no campeonato de construtores à frente da Aston Martin, Williams, Alfa Romeo e Haas.
GP São Paulo de Fórmula-1
Devido a altitude, os motores Honda deverão ter vantagem sobre os motores Mercedes no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Todavia, ainda faltam 4 provas par ao final do campeonato.
Próximas Provas:
14 de novembro – GP São Paulo
21 de novembro – GP Qatar
05 de dezembro – GP da Arábia Saudita
12 de dezembro – GP de Abu Dhabi
Max Verstappen vence no México de ponta a ponta.
Comentários desabilitados.