Em segundo cruzou o holandês Max Verstappen seguido pelo espanhol Carlos Sainz.
Valtteri Bottas vence a prova Sprint em SP.
O finlandês Valtteri Bottas da Mercedes venceu de ponta a ponta a Sprint em São Paulo.
Bottas havia feito o terceiro tempo na classificação, mas devido a punição ao pole, Lewis Hamilton (devido ao DRS), largou na segunda posição ao lado de Max Verstappen.
Como a Sprint teve a largada às 16:30 com temperatura ao redor dos 18 graus, era esperada uma boa performance das Mercedes em Interlagos.
Na largada, Bottas ultrapassou Verstappen (que herdou a primeira posição de Hamilton) e manteve a ponta durante as 24 voltas da prova.
Ainda na primeira volta, Verstappen escapou na curva 4 e perdeu a posição para a Ferrari de Carlos Sainz com Perez, Leclerc, Norris e Gasly vindo logo atrás.
Perez cedeu a segunda posição para Verstappen que tentou de todas as formas ultrapassar a Mercedes de Bottas.
Contudo, Bottas acelerou tudo que pode e conseguiu defender a primeira posição até a última volta para alegria da Mercedes.
Hamilton
O inglês heptacampeão deu um show de pilotagem ao largar na vigésima posição (devido a uma punição pelo DRS fora do regulamento) e terminar na quinta posição.
Porém, com a quinta posição na Sprint, Hamilton não marcou pontos e ainda viu Verstappen somar mais dois pontos com a segunda colocação.
Largada no domingo
Como o resultado da Sprint define o grid de largada da prova de domingo, Bottas vai largar na primeira posição seguido por Verstappen, Sainz e Perez e Hamilton largaria em quinto.
Mas com a punição pela troca de motor o inglês vai perder cinco posições e vai largar em décimo.
Todavia, como a meteorologia prevê elevação da temperatura e a largada no domingo está programada para às 14h, é esperada uma melhora de performance das Red Bull Honda.
Em contrapartida, se Lewis Hamilton repetir o show de pilotagem de exibiu neste sábado, o inglês tem chances de vencer a corrida.
A largada está prevista para às 14 horas com um total de 71 voltas totalizando 306 km.
Valtteri Bottas vence a prova Sprint em SP.
Comentários desabilitados.