Motor turbo, dirigibilidade e teto panorâmico estão entre os atrativos do SUV.
Avaliamos o Honda HR-V Touring 1.5 turbo vem com 173 cv de potência.
O segmento de SUVs no Brasil vem ganhando uma avalanche de modelos nos últimos 7 anos em detrimento da linha de sedãs.
Recentemente a Fiat lançou o Pulse turbo com uma grande campanha e a VW havia lançou o Taos produzido na Argentina, mas com preço bem elevado.
Contudo, alguns modelos como o Honda HR-V, permanecem competitivos mesmo não tendo a mesma quantidade de equipamentos dos últimos lançamentos.
No caso do HR- V, além da confiabilidade Honda, o SUV vem acompanhado de uma das melhores assistência técnica do país, além de ter um excelente valor de revenda minimizando a depreciação do valor investido pelo proprietário.
Dirigibilidade
Ponto alto do HR-V Touring, principalmente devido ao motor 1.5 turbo com 177 cv de potência, proporciona agilidade no trânsito com eficiência energética.
Durante o nosso período de avaliação o consumo médio na cidade foi de 11,5 km por litro de gasolina, já que o motor não é flex.
As retomadas são realizadas com eficiência e a suspensão macia proporciona conforto mesmo nos pisos irregulares.
O HR-V Touring (topo de linha) é um dos SUVs mais gostosos de dirigir, pois além de potente ele é mais macio que os concorrentes Jeep Renegade e Jeep Compass.
Interior
O interior é arejado com bancos revestidos de couro macio e envolventes.
O volante com assistência elétrica progressiva é revestido em couro e possui comandos de telefonia, som, piloto automático e aletas para troca de marcha.
Já o ar-condicionado é digital de uma zona e o freio de estacionamento é elétrico.
A Honda colocou duas entradas USB no painel, sendo uma para pareamento do celular e outra que pode ser usada para o pendrive com as músicas preferidas dp condutor. Concorrentes como o Corolla Cross (mesmo a versão topo de linha) só tem uma entrada USB.
Além disso, todas as versões contam com o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, que proporciona versatilidade com três modos de utilização:
Utility: Permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens;
Tall: Proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e
Long: Para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Teto Solar
Motor
Dianteiro, transversal, 1.5 turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape – Dual VTC, com 173 cv de potência a 5.500 rpm.
O motor não é Flex e funciona somente a gasolina.
Torque de 22.4 kgfm entre 1.700 e 5.500 rpm.
Suspensão
Outro ponto alto do SUV, já que absorve com eficiência as irregularidades do asfalto.
Suspensão dianteira MacPherson e a traseira com barra de torção.
Sistema de Áudio
AM-FM com quatro alto falantes e 2 tweeters.
Segurança
São 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.
Estrutura de deformação progressiva ACE.
Freios a disco nas 4 rodas com sistema ABS e EDB (Eletronic Brake Distribution).
Sistema de alerta de frenagem emergencial ESS (Emergency Stop Signal).
Assistente de tração e estabilidade (VSA).
O que falta no HR-V Touring
Aviso de ponto cego nos retrovisores externos.
Sensor sonoro de distância no para-choque dianteiro.
Espelhamento do celular sem cabo.
O que o HR-V Touring tem de bom
Mecânica turbo de primeira.
Confiabilidade, assistência técnica e valor de revenda.
Aproveitamento do espaço interno e capacidade do porta-malas.
Conclusão
É uma delícia andar com o HR-V Touring com motor turbo e câmbio CVT.
Além de potente o conforto proporcionado pela suspensão e bancos de couro macios proporcionam uma viagem prazerosa.
Além disso, na hora de vender é só anunciar e em 1 mês o carro estará vendido.
Avaliamos o Honda HR-V Touring 1.5 turbo vem com 173 cv.
2 Comentáros
Parabéns Honda
Essa HR-V Touring 1.5 turbo com 173 cv
Está muito elegante Painel lindo e luxuoso de mais
Muuito bom gosto