Quarta geração ganhou atualizações no design e o Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas.
Andamos no Audi A3 Sportback S Line 1.4 turbo com 150 cv de potência.
Produzido na Alemanha, o A3 Sportback desembarcou no Brasil em outubro de 2021, com ganhos em tecnologia.
Por fora, o A3 Sportback está mais esportivo com vincos, recortes e entradas de ar maiores que o deixaram mais atrativo.
O modelo vem com chave keyless, volante em couro com shift-paddles, kit exterior S line, rodas de 18”, faróis Full LED, 6 airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva e ar-condicionado de 2 zonas.
Os opcionais da versão S line Limited 1.4 são pintura metálica, capa do retrovisor externo em carbono e os revolucionários faróis Full LED Matrix, que agregam beleza ao A3.
O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor.
A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas.
Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros (o piso pode ser regulado em diferentes alturas).
Design interior
O design interior ganhou elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha com acionamento eletrônico e conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
O cockpit tem foco total no motorista e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas, com um processador mais potente.
O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo.
Os novos Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário via cabo através do Apple CarPlay ou Android Auto.
O carregamento de smartphone é sem fio e as saídas de cabo são do tipo USB-C.
Contudo, o espelhamento do celular é realizado somente via cabo.
O piloto automático não é adaptativo, sendo que o motorista precisa frear quando necessário. De acordo com a montadora, a versão veio sem o ACC devido a falta de semicondutores na época de importação do modelo. Bem como, o corretor de faixa (quando o motorista está desatento) também não está presente.
O acabamento vem com materiais nobres combinados com muito bom gosto .Ajuste elétrico do banco somente para o motorista.
Motor
A edição limitada 1.4 S line Limited vem com motor 1.4 TFSI a gasolina, com 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm, acoplado a uma transmissão automática tiptronic de 8 velocidades.
Além disso, o Audi drive select é de série em todas as versões e permite que o motorista selecione os modos de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Auto e Individual. Bem como, o modo de direção traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva.
Ele vem equipado com o Start&Stop que desliga o motor quando o carro para nos semáforos ou congestionamentos. Contudo, o recurso pode ser desligado pelo condutor já que o sistema de ar-condicionado perde eficiência quando o motor não está em funcionamento.
Consumo de combustível
De acordo com o computador de bordo o consumo foi de 10,4 km/l na cidade com gasolina. O A3 Sportback não é flex.
Cores
Dentre as cores exteriores estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona.
No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
Pisca pisca dinâmico na dianteira e na traseira e sensores de distância altamente eficientes.
Estacionamento
O modelo vem equipado com sistema de estacionamento automático Audi.
Ficha Técnica:
Motor: 4 cilindros, 1.4, turbo FSI, com 150 cv de potência entre 5.000 – 6.000 rpm e torque de 250 Nm entre 1.500 – 3.500 rpm, funciona somente a gasolina.
Tração: Dianteira.
Transmissão: Tiptronic com 8 velocidades.
Peso: 1.415 kg.
Comprimento: 4.343 mm.
Largura: 1.816 mm – 1.984 com retrovisores.
Altura: 1.430 mm.
Entre-eixos: 2.636 mm.
Tanque de Combustível: 50 litros.
Porta-malas: 380 litros.
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,8 segundos.
Velocidade Máxima: 219 km/h.
Preço: R$ 249.990,00.
O que o A3 Sportback 1.4 tem?
Design esportivo.
Motor e câmbio de primeira.
Eficiência energética.
Baixo nível de ruído do motor e isolamento acústico.
Painel digital.
Central multimídia com rápido processamento.
Acabamento de primeira.
O que falta no A3 Sportback 1.4?
Detetor de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Rebatimento elétrico dos retrovisores.
Memória para o banco do motorista.
Andamos no Audi A3 Sportback S Line 1.4 turbo.
32 Comentáros
O Audi A 3 Sportback ,apesar de por ser feito na Alemanha,ter só versão a gasolina com certeza é excelente opção de compra com sua esportividade e prazer na direção
Um carrão potente, econômico, silencioso e com acabamento de primeira. Muito bom gosto.
Como todos os carros da Audi, padrão de excelência em todos os sentidos!
Uma delícia desfilar com o A3
Os carros da Audi são legais, mas depois acabam se tornando monótonos!
Em breve a empresa deverá dar mais emoções ao motorista e deixá-los mais pura sangue do que domados!!
Os elétricos estão chegando
Apesar de espaço limitado no banco de trás…Audi é Audi. Marca esportiva e de sofisticação.
Não quer ter um Audi em sua vida?
Os melhores pilotos somente são bons após digitar um Audi
O carro vale o que cobra
Que carro lindo muito bonito e bom gosto
High Tech
Gostei muito do painel lindo lindo
Digital
Lindo Designer, uma verdadeira “Nave”.
Wonderfull car
Carro esportivo espetacular acabamento impecável padrão alemão de qualidade .
Câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades
Sem dúvidas um super carro… Esse painel ficou espetacular e se é Audi pode confiar…
É isso aí
Parabéns
Ficou muito indo
Cor Vermelho Tango
Carro bem esportivo e tecnológico!!
Parabéns pra Audi!!
Acabamento de primeira
O banco ficou bem legal,mas o melhor é o motor 1.4 turbo , tem torque e economia ao mesmo tempo!!
.
O banco ficou bem legal,mas o melhor é o motor 1.4 turbo , tem torque e economia ao mesmo tempo
Ok
O banco ficou bem legal,mas o melhor é o motor 1.4 turbo , tem torque e economia ao mesmo tempo
Tecnologia
Os bancos ficaram muito bonito ..
Concordo
Muito boa a matéria !!!
O carro é lindo!!
Sucesso