Charles Leclerc, Carlos Sainz e Lewis Hamilton completaram o pódio.
Ferrari faz dobradinha no GP do Bahrein F-1.
A Ferrari venceu de ponta a ponta o GP do Bahrein com o monegasco Charles Leclerc seguido pelo seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz.
Em segundo cruzou o inglês heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, que herdou a posição após o abandono das duas Red Bull no final da corrida.
Foi a primeira vitória da equipe italiana desde o GP de Singapura em 2019, com Sebastian Vettel.
Contudo, Leclerc chegou a ser ultrapassado duas vezes pelo holandês Max Verstappen, mas conseguiu nas duas ocasiões recuperar a posição na mesma volta.
Ferrari
Conseguiu fazer um bom carro para 2022, quando isso ficou evidenciado nos testes de pré-temporada na Espanha.
A dobradinha neste domingo alivia a pressão sobre Mattia Binotto chefe de equipe da Ferrari.
Red Bull
Andou na frente nos três treinos antes do treino de classificação com Max Verstappen fazendo o segundo tempo para o grid.
No final, abandonou a prova faltando três voltas devido a problemas no motor causados pelo novo combustível que neste ano tem 10% de mistura renovável. Duas voltas depois, foi a vez do mexicano Sergio Perez que vinha em terceiro abandonar a prova. A equipe confirmou que o combustível causou a pane nos dois carros.
Mercedes
De acordo com Lewis Hamilton, a equipe vai precisar de pelo menos cinco corridas para melhorar o carro que tem problema de velocidade na reta.
O inglês George Russel andou na frente de Hamilton nos testes de pré-temporada, mas na classificação e na corrida, ficou atrás do heptacampeão terminando na quarta posição.
Haas
A grande surpresa deste ano, terminou com um brilhante quinto lugar com Kevin Magnussen e a décima primeira posição com Mick Schumacher.
Saiu da lanterna e está andando na frente das McLaren, Aston Martin, AlphaTauri e Williams. Parabéns Haas.
McLaren
A maior decepção do ano apresentou fraco rendimento no início do campeonato. Só não foi pior devido aos abandonos de Gasly, Verstappen e Perez.
Aston Martin
Assim como a McLaren corre com motor Mercedes e não foi bem na primeira prova do campeonato. Trocou o chefe de equipe que foi para a Alpine e colocou no lugar um alemão que foi criticado pelo ex-piloto Gerhard Berger.
Melhor Volta: Charles Leclerc.
Piloto do Dia: Charles Leclerc.
Próxima Prova
GP da Arábia Saudita – 27 de março – Largada às 14 horas.
Ferrari faz dobradinha no GP do Bahrein F-1.
Comentários desabilitados.