Design único, acabamento premium e motor 1.6 turbo com 165 cv de potência.
Andamos no Peugeot 3008 GT Pack turbo.
Lançado em junho de 2021, o Peugeot 3008 compete com modelos alemães de alto luxo com uma relação custo-benefício bastante atrativa.
O SUV possui design externo e interno mais sofisticado do segmento com mecânica turbo de primeira.
O 3008 é fácil de dirigir, vem com excelente ergonomia e grande área envidraçada.
Design
Nova grade sem moldura destaca o estilo mantendo a fluidez das linhas com suas aletas se prolongam sob os faróis. O logo da marca agora está posicionado à frente do capô.
Nesse sentido, os faróis dianteiros foram redesenhados e contam com tecnologia LED, com um prolongamento de DRL na forma de presa.
Na versão GT Pack, os faróis Full LED com uma estilo high-tech, graças à extensão da assinatura luminosa e à função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade.
A assinatura luminosa identifica o estilo Peugeot, sendo reconhecido de longe.
Os faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED, que acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas.
Interior
O cluster digital de 12,3 polegadas, configurável e personalizável com bloco de mostradores digitais com tecnologia “Normally Black”, acabamento de alta qualidade e leitura.
A nova central multimídia de 10 polegadas é acompanhada por 7 teclas, que permitem acesso às principais funções: rádio, ar-condicionado de duas zonas, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.
Todas as configurações vêm equipadas de fábrica com o seletor de modos de condução que permite escolher entre os modos Normal, Sport e Eco.
Novo revestimento de couro Alcântara Preto Mistral no GT Pack.
Tecnologia
Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, que acrescenta a reaceleração automática do veículo no caso de paradas inferiores a 3 segundos.
A princípio, a função pode ser reativada com um toque no pedal do acelerador ou na extremidade do comando sob o volante. Essa função é disponível no pack Drive Assist Plus.
Correção e alerta de permanência em faixa no qual o sistema orienta o condutor a permanecer na faixa e o orienta a manter as mãos no volante. Equipamento disponível no pack Drive Assist Plus.
Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência, que opera a partir de 5 a 140 km/h, detectando carros e pedestres, com alerta de risco de colisão.
Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida, etc.).
Visiopark 1 com câmera traseira em 180°.
Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360°.
Peugeot Park Assist, assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais;
Alerta de atenção do condutor, para monitorar a vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, por meio da análise da trajetória em relação às marcações de solo.
Assistência de farol alto, com comutação automática de faróis altos/baixos.
Sistema ativo de vigilância de ponto cego (com correção de trajetória). Função disponível entre 12 e 140 km/h.
Tampa do porta-malas com acionamento automático (mãos livres).
Motor
O 1.6 THP de 165 cv de potência funciona somente a gasolina. Torque de 24,5 kgfm surge a 1.400 rpm aliado à transmissão automática de 6 velocidades, com uma condução ágil e silenciosa.
Além disso, o câmbio automático de 6 marchas traz ainda o modo manual, possibilitando que as trocas de marchas possam ser feitas através das aletas (paddle shifters) troca as marchas com suavidade.
Com três modos de condução, Normal, Eco e Esportivo, o novo 3008 consegue transitar entre a esportividade, economia e conforto.
Design traseiro
Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva.
Bem como, as setas de direção são do tipo “scrolling”,enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano.
Além disso, os emblemas GT (nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) foram modernizados.
Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros, 1.598 cm³, 1.6, 16V, turbo, duplo comando de válvulas e injeção direta.
Tração: dianteira.
Potência: 165 cv a 6.000 rpm.
Torque: 24,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm.
Câmbio: automático sequencial, seis marchas.
Direção: elétrica.
Suspensões: MacPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira).
Freio: disco ventilado (dianteira) e disco sólido (traseira).
Dimensões: 4,447 mm (comprimento), 1,906 mm (largura), 1,625 mm (altura).
Entre-eixos: 2,675 mm.
Pneus: 235/50 R19.
Porta-malas: 521 litros.
Tanque: 53 litros.
Peso: 1.502 kg.
0-100 km/h: 8s9.
Velocidade máxima: 206 km/h.
Consumo cidade: 9,5 km/l.
Consumo estrada: 12,0 km/l.
Avaliação
SUV com design único, requinte, acabamento premium, conforto e mecânica sofisticada.
Andar com ele é como sair com uma bolsa Louis Vuitton, todo mundo repara.
Possui uma boa relação custo-benefício comparada aos concorrentes alemães.
Andamos no Peugeot 3008 GT Pack turbo.
14 Comentáros
Excelente carro gostei?
Preço promocional
Excelente carro está lindo
Parabéns
Peugeot
Ficaria bem com você
Lindo carro
Por dentro também
Lindo Design e motor poderoso.
Motor em parceria com a BMW
As inovações tecnologicas sempre ganham uma fatia do mercado automobilístico!!
Inovações ajudam na segurança
Lindo tecnologia design sofisticado tudo de bom gostei
Parabéns
Bom gosto
Em alguns aspectos a Peugeot acerta, o 3008 é a prova disso.
Tb acho