Compacto por fora e grande por dentro versão topo de linha vem equipada com equipamentos de assistência a direção.

Andamos no New City Hatchback Touring 1.5

Lançada em fevereiro de 2022,  a quinta geração do New  City é fabricada na cidade de Itirapina, no estado de São Paulo.

Estreando a versão Hatchback, o New City nacional elevou os padrões de presença, espaço, qualidade de materiais, eficiência de consumo, desempenho, além de contar com equipamentos de assistência a direção.

Quinta versão do New City Touring ganhou sensores sonoros de distância no para-choque dianteiro. Foto: Amauri Yamazaki

O New City Touring é o veículo mais equipado do segmento com acabamento interno premium.

Design

Novo design com carroceria longa, larga e baixa, vincos definidos e faróis e lanternas em LED.

Na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED.

Versão topo de linha Touring vem com faróis Full LED e faróis de neblina em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Espaço

O New City ganhou 53 milímetros na largura, 94 mm no comprimento aumentando ainda mais o conforto. Já a altura total perdeu 8 milímetros.

A princípio, o New City Hatchback tem a maior relação entre comprimento e largura dentre os hatchbacks compactos premium, ficando evidenciado no espaço para os passageiros.

O New City Hatch vem com rodas aro 16 e pneus 185/55 R16 Bridgestone. Foto: Amauri Yamazaki

A nova plataforma do City ganhou maior rigidez com a aplicação de aço de alta resistência reforçando a robustez.

Interior

Painel redesenhado, bancos em couro, painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável, ar-condicionado digital (1 zona) e função de travamento das portas por aproximação e espelho fotocrômico na versão Touring.

Painel de instrumentos do New City ganhou mais informações e equipamentos de auxílio a direção. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão e o pacote de auxílio a direção Honda Sensing.

Multimídia de 8 polegadas sensível ao toque com espelhamento sem fio. Foto: Amauri Yamazaki
Novos bancos com revestimento em couro e acabamento premium. Foto: Amauri Yamazaki

Os bancos dianteiros têm encosto mais fino para ampliar o espaço na região dos joelhos e dos pés de quem viaja atrás.

Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com dois dutos de ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

O New City Hatchback traz o sistema Magic Seat, sistema de modularidade interna com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permite acomodar objetos de diferentes dimensões.

Novo motor

Todo em alumínio,  4 cilindros, aspirado, 1.5 litro, 16V, DI DOHC i-VTEC, injeção direta de combustível e 2 comandos de válvulas no cabeçote – um para as 8 válvulas de escape e outro para as 8 de admissão.

O sistema i-VTEC, tem um ressalto para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor.

O sistema de injeção direta de combustível amplia a performance do 1.5 DI DOHC i-VTEC, bem com a eficiência energética.

De acordo com a Honda, a potência é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina, com a maior potência do segmento.

Motor em alumínio, 4 cilindros, 1.5, aspirado rende 126 cv de potência e15,5 Nm a 4.600 rpm com etanol. Foto: Amauri Yamazaki

Durante a avaliação o consumo com gasolina foi de 12,1 km/l em trajeto urbano.

O câmbio CVT recebeu mudanças com simulação de 7 marchas por meio de paddle shifts no volante.

Segurança

Primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda SENSING, com tecnologia de segurança e assistência ao motorista.

Nesse sentido, baseado nas imagens de uma câmera instalada no parte superior do para-brisa, o Honda SENSING tem 5 funções:

ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;

CMBS – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no oposto;

LKAS – Sistema de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas faixas;

RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

AHB – Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

Painel de instrumentos do New City Touring. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, o New City traz em todas as versões: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, monitoramento da pressão dos pneus e câmera de ré multivisão.

O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado do passageiro, está disponível na versão Touring.

As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio. Nova cor Cinza Grafeno. Foto: Amauri Yamazaki

Versões

O  New City Hatchback está disponível nas versões EXL e Touring.

Porta-malas com capacidade para 268 litros e tanque de combustível de 39,5 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Cores

Seis opções: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas).

Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.

De acordo com a montadora, o New City Hatchback chega com 8 cores. Em relação ao sedã difere apenas pela oferta de mais duas cores perolizadas: Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno.

Garantia

3 anos sem limite de quilometragem.

New City Hatch vem com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina). Foto: Amauri Yamazaki

Preços

New City Hatchback EXL: R$ 118.000,00.

New City Hatchback Touring: R$ 127.800,00.

O que falta no New City?

Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

 

COMPARTILHAR

12 Comentáros

  1. Paulo Roberto Manzieri

    Carro compacto, confortável, veloz, preço super atrativo por ser um Honda, dirigir é a mesma coisa que estar num cock-pit de Formula 1.
    Esta com tudo além de ser super elegante.

    • Revista HG

      O novo City vem com equipamentos que o Civic não tem

      • Leo Amorim

        Que beleza gostei muito um ótimo carro um interior muito bonito show
        Parabéns

  2. O novo City Touring com excelente espaço e conforto interno tem excelente relação custo – benefício e equipado com o modernissimo sistema Honda Sensing que dá ótima segurança e auxílio na condução