Em segundo cruzaram as Ferraris de Charles Leclerc e Carlo Sainz.
Max Verstappen vence o GP de Miami de F-1.
O holandês Max Verstappen da Red Bull venceu GP de Miami após largar na terceira posição atrás das duas Ferraris.
Na largada, Charles Leclerc manteve a ponta seguido por Carlos Sainz, mas Max Verstappen atrasou a freada e colocou a Red Bull por fora da curva, conseguindo ultrapassar a Ferrari do espanhol.
Charles Leclerc era seguido por Verstappen, Sainz, Perez, Bottas, Gasly, Alonso, Hamilton e Norris.
Na nona volta, Verstappen colou na traseira da Ferrari e conseguiu a ultrapassagem sobre Leclerc no final da reta dos boxes para delírio do público norte-americano.
Red Bull
Era o carro mais rápido nas retas em Miami. Contudo, o mexicano Sergio Perez não conseguia o mesmo rendimento do holandês tendo reclamado de perda de potência durante a corrida.
Verstappen é vice líder no campeonato de pilotos e a Red Bull é vice líder no campeonato de construtores. O time está confiante que este ano pode voltar a conquistar os dois campeonatos.
Ferrari
Dominou os treinos, mas na corrida não foi páreo para o talento de Max Verstappen.
Porém, terminou na segunda e na terceira posição com Leclerc e Sainz em Miami e lidera o campeonato de pilotos e construtores.
Mercedes
Melhorou bastante com relação ao início do campeonato terminando na quinta posição com George Russel e na sexta posição com Lewis Hamilton.
Ficar atrás de Russel na corrida e no campeonato de pilotos está incomodando bastante o heptacampeão Lewis Hamilton.
Alfa Romeo
Está fazendo uma excelente temporada graças ao desempenho do finlandês Valtteri Bottas oriundo da Mercedes, que ocupa a oitava posição no campeonato de pilotos.
Seu companheiro de equipe, o chinês, Zhou Guanyu abandonou a prova com problemas no carro.
Alpine
A princípio, está com um desempenho mediano, porém, dentro das expectativas para esta temporada. O francês Esteban Ocon está na frente do espanhol Fernando Alonso no campeonato de pilotos.
Acidente
Na 41ª volta, a McLaren de Lando Norris tocou na traseira da AlphaTauri de Pierre Gasly e rodou na pista, pois o pneu traseiro esquerdo estourou. Com o acidente foi acionado o safety-car virtual.
Dessa forma, alguns pilotos aproveitaram para entrar nos boxes para a troca de pneus.
Faltando algumas voltas para o final, a Haas de Mick Schumacher tentou a ultrapassagem sobre a Aston Martin de Sebastian Vettel com os dois carros se tocando na curva após a reta dos boxes. Schumacher retornou a prova e Vettel abandonou.
No final, Max Verstappen venceu o GP de Miami com uma vantagem de 3,630 segundos para o segundo colocado, o monegasco Charles Leclerc, seguido pela Ferrari do espanhol Carlos Sainz.
GP de Miami
Foi um sucesso com todos os ingressos vendidos e a presença de diversas celebridades como: Michelle Obama, Michael Douglas e David Beckham.
Próxima Prova: GP da Espanha – 22 de maio – Circuito de Barcelona.
Max Verstappen vence GP de Miami de F-1.
Comentários desabilitados.