Spin é para quem busca custo-benefício com espaço para 7 passageiros e bagagens.
Andamos no Chevrolet Spin Premier 2023.
A linha 2023 do Spin ganhou poucas alterações, sendo a principal um versão LT com 7 lugares e a volta da versão LTZ.
O modelo é utilizado principalmente por taxistas e governo (polícia) dada a sua versatilidade, espaço interno e baixo custo de manutenção.
A princípio, uma das novidade é a volta da versão intermediária LTZ com 5 lugares, com acabamento exclusivo e o compartimento de carga até 710 litros, considerando somente o volume até a altura dos bancos, sem obstruir a área envidraçada.
Design dianteiro
Manteve o mesmo design com rack de teto; rodas de alumínio aro 16; faróis com luz de posição em LED; controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive e airbag duplo.
Interior
Acabamento interno como o painel, bancos e os revestimentos das portas em novos tons.
Multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades (com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade), bancos e painéis de porta com revestimento premium, OnStar e 7 assentos.
O ar-condicionado é analógico de uma zona e o espelhamento do smartphone é via cabo, regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave.
A versão topo de linha Premier troca toda a cobertura dos assentos e painéis de porta, saindo o marrom para entrar uma combinação de preto proporcionando um aspecto mais tecnológico.
Sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Lether),
A segunda fileira de bancos com mecanismo corrediço pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás conforme a necessidade do usuário.
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.8, flex, com 110 cv de potência com gasolina e 106 cv com etanol.
O torque é de 17,7 kgfm com etanol e 16,8 com gasolina.
O motor é suficiente para dar conta da proposta do veículo.
Nesse sentido, o câmbio automático de 6 velocidades aproveita bem a potência do motor.
De acordo com a GM, a velocidade máxima é de 173 km/h.
Design Traseiro
O que o Spin Premier tem:
Espaço, conforto, robustez e baixo custo de manutenção.
O que falta no Spin Premier:
Tela multimídia maior e aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Ficha Técnica Spin Premier 2023
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.8, aspirado, flex
Potência: 111 cv com etanol e 106 cv com gasolina
Torque: 17,7 kgf.m com etanol e 16,8 kgf.m com gasolina
Altura: 1.682 mm
Largura: 1.735 mm
Entre Eixos: 2.620 mm
Comprimento: 4.416 mm
Peso: 1.210 kg
Tanque: 53 litros
Pneus: 205/60 R16 – Bridgestone
Preço: Premier a R$ 125.340,00 (mai/22)
Andamos no Chevrolet Spin Premier 2023.
8 Comentáros
Carro estiloso e espaçoso
Confortável tb
Lindo carro muito elegante e espaçoso
Sim, espaçoso
carro com excelente espaço para bagagem e grupos de passageiros grandes, até 7 pessoas.
Excelente custo benefício
Falou uma das lendas do mercado de automóveis escolhido pessoalmente pelo Ayrton Senna
Padrão GM que compara a Spin ao Ônix!
Faz falta a terceira fileira com banco separados.
Mas uma alternativa de bom preço.
Seria bom a terceira fileira com bancos separados