Dobradinha da Red Bull com Verstappen e Perez seguido por George Russel.
Max Verstappen vence o GP da Espanha de F-1.
A sexta etapa do campeonato da F-1 foi marcada por quebras, rodadas e reviravoltas a uma temperatura ambiente de 37 graus em Barcelona.
Na largada, Leclerc manteve a ponta seguido por Verstappen, Russel, Perez, Sainz, Schumacher, Bottas, Ricciardo e Ocon.
Ainda na primeira volta, um toque entre a Haas de Magnussem (20º) e a Mercedes de Hamilton (19º), fez com que o dinamarquês fosse para fora da pista retornando posteriormente.
Leclerc liderava e na 7ª volta, foi a vez do espanhol Carlos Sainz (6º) da Ferrari rodar sozinho e ir para a brita, também retornando para a pista.
Na tentativa de pressionar Leclerc, na 9ª volta, Verstappen que vinha em segundo rodou sozinho na curva quatro, mas conseguiu retornar a pista na quarta posição.
A corrida seguia quando na 15ª volta, a Red Bull de Verstappen teve problemas intermitentes em abrir a asa traseira (DRS).
Na 29ª, Verstappen foi para os boxes para a primeira troca de pneus substituindo os médios pelos macios.
A prova seguia e na 47ª volta, Perez liderava com 2,859 segundo de vantagem sobre Verstappen em segundo. Foi quando o mexicano recebeu um contato pelo rádio dizendo que se o holandês estivesse mais rápido, ele não deveria segurar o companheiro de equipe.
Perez respondeu “que não era justo, mas tudo bem”.
Red Bull
Com a dobradinha na Espanha lidera o campeonato de pilotos e construtores. Max Verstappen venceu com mais de 32 segundos de vantagem do terceiro colocado, a Mercedes de George Russel.
Ferrari
Vinha liderando a corrida com Leclerc, mas uma falha na unidade de potência na vigésima sétima tirou o monegasco da prova. O consolo foi terminar em quinta posição com Carlos Sainz.
Mercedes
Foi a equipe que mais evoluiu neste início de temporada conquistando o terceiro lugar com Russel e a quinta posição com Hamilton. No ano, Russel está na frente de Hamilton no campeonato de pilotos.
Alfa Romeo
A princípio, vem tendo um excelente desempenho neste ano com o finlandês Valtteri Bottas. No campeonato de construtores ocupa a quinta posição logo após a McLaren.
Na quadragésima nona volta de um total de 66, Verstappen tomou a ponta de seu companheiro de equipe Perez e liderou com folga até o final da prova, mas foi o mexicano que fez a melhor volta da prova.
No final, dobradinha da Red Bull para tristeza da torcida espanhola que esperava mais que a quarta posição de Carlos Sainz da Ferrari.
Melhor Volta: Sergio Perez da Red Bull.
Próxima Prova: GP de Mônaco – 29 de maio às 10 horas de Brasília.
Max Verstappen vence o GP da Espanha de F-1.
Comentários desabilitados.