Strada é a primeira picape no segmento com transmissão automática.
Nova Fiat Strada Ranch 1.3 automática.
Sucesso de vendas desde o lançamento, a picape Fiat Strada ocupa a primeira posição no ranking de emplacamentos no segmento de comerciais leves.
De acordo com a Fenabrave, de janeiro a abril de 2022, foram emplacadas 29.675 unidades da Strada, com a Fiat Toro na segunda posição com 16.097 emplacamentos. Só dá Fiat nas duas primeiras posições.
A Strada é a picape produzida no país que mais evoluiu passando de um veículo simples e espartano para uma picape confortável e versátil.
Atualmente, a Strada oferece: design atrativo, robustez, conforto, versatilidade, confiança e valor de revenda.
A princípio, a introdução do câmbio automático era um pedido antigo dos clientes mais abastados que passam a contar com conectividade sem fio e cabine dupla com quatro portas.
Design
Na dianteira ganhou novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima com a inscrição “Ranch” e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
A versão topo de linha Ranch tem luzes DRL (Daytime Running Light) em LED, grade com o Logo Script da marca no centro com o Fiat Flag à direita e o capô vincado.
Interior
O painel ganhou uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.
O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável e badges Ranch abaixo da central multimídia de 7 polegadas, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA da versão Ranch.
Sistema multimídia de 7 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabos – a Strada Ranch passa a oferecer carregamento do smartphone sem fio.
Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular com portas traseiras com abertura de 80º.
Os assentos traseiros laterais possuem fixação Isofix para cadeirinhas.
Motor
Dianteiro, transversal, 1.3 Firefly, flex, 4 cilindros, com 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com etanol e 98 cv de potência com gasolina e 13,2 kgfm de torque.
O câmbio automático CVT simula 7 velocidades e 3 modos de condução.
1 – Automático: Central eletrônica faz a leitura para selecionar e melhor marcha com o menor consumo.
2 – Manual: São 7 marchas de maneira sequencial.
3 – Sport: Central eletrônica realiza ajustes para tornar a picape mais responsiva.
O consumo com etanol foi de 8,7 km/l na cidade. Foto: Amauri Yamazaki
Apesar de não ser turbo, o motor aspirado atende bem as necessidades da Strada com eficiência energética.
Amplo pacote de equipamentos
Controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) proporciona mais segurança e conforto junto do câmbio automático.
Controle de tração E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.
Os ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º entre os melhores da categoria e suspensão traseira de eixo rígido.
Os 4 airbags de série da Nova Strada Automática incluem bolsas laterais que protegem o tórax e a cabeça dos ocupantes, agregando proteção adicional.
Além disso, são de série sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.
A extensa lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.
O que a Strada Ranch tem:
Robustez, design atrativo, conforto acima da média das picapes do segmento, conectividade sem fio e valor de revenda.
O que falta na Strada Ranch:
Ar-condicionado digital na versão topo de linha e regulagem de distância do volante.
Enfim, com tantos atributos é natural que a Strada continue a liderar o ranking de picapes no Brasil.
Nova Fiat Strada Ranch 1.3 automática.
16 Comentáros
Lindo carro gostei muito só falta a grana pra comprar
Verdade
Posso dizer que , o carro ficou muito lindo rico em detalhes, muita tecnologia embarcada . Sempre fui fã de saveiro , mas depois que andei na estrada não tem comparação. Em breve estarei com a minha.
Falou quem conhece
Evoluiu muito
Não sabemos qual é o melhor.
Strada ou Toro?
Como estamos falando de Strada você dirigi um veículo elegante, potente, econômico.
Strada vale o que pagamos e muito mais.
Elas estão em categorias diferentes
Carro pra pessoas pequenas!
Pois acima de 1,65m fica complicado viajar com 5 pessoas!
Mas a vantagem que ajudar a levar as bagagens na caçamba!!
Valeu
Lindo carro completo
Parabéns Fiat
Beleza
Posso dizer que , o carro ficou muito lindo rico em detalhes, muita tecnologia embarcada . Sem fui fã de saveiro , mas depois que andei na estrada não tem comparação. Em breve estarei com a minha.
Sim, deixou a Saveiro para trás
Sim, a Saveiro ficou longe
Interessante pedida!
Mas quem tem mais de 1,60m não leva ninguém atrás!! Kkkkkkk
Mais espaço