Foi a primeira vitória do espanhol desde o início de sua carreira.
Carlos Sainz vence o GP da Inglaterra de F-1.
O espanhol Carlos Sainz da Ferrari venceu o GP da Inglaterra marcado por grandes disputas e por um grave acidente após a largada.
Na largada, o inglês George Russel da Mercedes movimentou o carro sem olhar e causou um grande acidente que resultou no capotamento da Alfa Romeo do chinês Zhou Guanyu.
O acidente foi grave, e a Alfa Romeo de Guanyu passou por cima do guard-rail (grade de proteção) dificultando o resgate do piloto. A princípio, a direção de prova acreditava que um safety-car poderia resolver o problema, mas diante da dificuldade de retirar Guanyu do carro, paralisou a corrida.
Ainda na primeira curva, Sebastian Vettel da Aston Martin bateu na traseira da Williams de Alexander Albon e tirou o piloto da prova, com Vettel seguindo na corrida.
Dessa forma, a corrida foi paralisada por quase 50 minutos até que os carros se realinhassem no grid, com exceção de Guanyu, Albon e Russel que provocou o acidente.
Largada
Na primeira largada, Verstappen que largou o segundo conseguiu superar o espanhol Carlos Sainz da Ferrari e seguia na liderança até a corrida ser interrompida.
Na segunda largada, cerca de 50 minutos após a primeira, o espanhol espremeu Verstappen no muro e conseguiu manter a primeira posição.
Durante a décima volta, Sainz errou em uma curva e Verstappen que vinha logo atrás assumiu a liderança.
Em seguida, Verstappen comunicou ao boxe que estava com problema no pneu e foi para o boxe realizar a troca, retornando na sexta colocação.
Contudo, na vigésima quarta volta, o holandês retornou aos boxes reclamando de falta de aderência da Red Bull.
Hamilton
Para alegria dos ingleses Lewis Hamilton da Mercedes chegou a liderar a corrida quando os líderes pararam para a troca de pneus, quando Leclerc assumiu a ponta seguido por Sainz.
Safety Car
Na trigésima nona volta, o safety car foi novamente acionado novamente devido a parada da Alpine de Esteban Ocon que estacionou em local perigoso.
Dessa forma, Sainz que vinha em segundo e Hamilton que ocupava a terceira posição pararam nos boxes e colocaram pneus macios, sendo que Charles Leclerc permanecia na liderança utilizando pneus duros.
Com a relargada, Leclerc seguia na liderança seguido por Sainz, Hamilton, Perez, Alonso, Norris, Vettel, Magnussen, Verstappen e Schumacher.
Disputa
Pelo rádio Leclerc dizia que seria difícil segurar Sainz e Hamilton que haviam acabado de colocar pneus macios.
Contudo, o monegasco resistiu de forma impressionante defendendo sua posição dando um show de pilotagem.
Sergio Perez da Red Bull foi com tudo para cima da Mercedes de Lewis Hamilton e após algumas curvas lado a lado com inglês conseguiu assumir a terceira posição.
Nesse ínterim, Sainz com pneus macios conseguiu ultrapassar Leclerc e assumiu a ponta.
Na volta 45 (de 52) o mexicano da Red Bull que também havia colocado pneus macios foi para cima da Ferrari de Charles Leclerc e conquistou a segunda posição.
No final, primeira vitória da carreira de Carlos Sainz com Sergio Perez em segundo seguido pelo inglês Lewis Hamilton.
Dessa forma, o GP da Inglaterra considerada até agora a corrida mais emocionante da temporada.
Próxima Prova: 12 de junho – GP da Áustria de F-1.
Carlos Sainz vence o GP da Inglaterra de F-1.
Comentários desabilitados.