Ao seu lado largam as duas Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez.
Charles Leclerc larga na pole na França de F-1.
O monegasco Charles Leclerc da Ferrari confirmou a boa fase e conquistou a pole position para o GP da França, 12ª etapa do campeonato mundial de F-1.
A princípio, para conquistar a pole, Leclerc teve a ajuda de seu companheiro de equipe o espanhol Carlos Sainz, que cedeu o vácuo em duas voltas no final do Q3.
Sainz teve de trocar o motor devido a um incêndio no último GP na Áustria e vai perder posições no grid largando na décima nona posição.
É a sétima pole de Leclerc nesta temporada contra três do holandês Max Verstappen, que larga na segunda posição.
De acordo com Max Verstappen, a Red Bull é a mais rápida nas retas, mas a Ferrari é muito mais rápida no setor 3 do autódromo.
Com menos carga aerodinâmica, as duas Red Bull podem sofrer com um desgaste maior dos pneus. Além disso, a previsão da meteorologia indica um domingo mais quente o que deve aumentar o desgaste dos pneus.
Tradicionalmente, o desgaste dos pneus é alto no circuito de Paul Ricard e a perda de tempo nos pitlane agora é de 27 s, maior que a maioria dos circuitos.
Bem como, as ultrapassagens são relativamente difíceis em Paul Ricard, mas com a nova aerodinâmica dos carros neste ano a disputa deverá ser mais equilibrada.
GP da França F-1
Largada: 10 horas – 24 de julho 2022
Charles Leclerc larga na pole na França.
Comentários desabilitados.