Em seguida vieram as duas Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell.

Max Verstappen vence o GP da Hungria de F-1.

O holandês Max Verstappen da Red Bull venceu o GP da Hungria de F-1, mesmo após rodar sozinho durante a volta 43, de um total de 70.

Verstappen largou na décima posição e vinha em uma corrida de recuperação com as Ferraris dominando as duas primeiras posições.

A princípio, o team principal da Ferrari Mattia Binotto desejava uma dobradinha da equipe para compensar erros passados, mas a equipe italiana foi superada pela Red Bull na estratégia e no talento de Max Verstappen.

Contudo, erros de estratégia da Ferrari propiciaram a possibilidade de Verstappen vencer a corrida e disparar ainda mais no campeonato.

Largada

A largada foi dada com algumas gotas pingando na pista.  O inglês George Russell da Mercedes que fez a pole, largou bem e foi seguido por Sainz, Leclerc, Norris, Hamilton, Ocon, Alonso e Verstappen.

Um toque entre a Williams de Albon e a Aston Martin de Vettel deixou pedaços de carro na pista causando a entrada do virtual safety car que ficou por uma volta.

Red Bull

Ao longo da corrida Verstappen foi ultrapassando Alonso, Ocon e Hamilton. Já Sergio Perez ultrapassou Alonso e Ocon com mais dificuldade e tinha um ritmo mais lento.

Porém, o mexicano terminou em quinto diminuindo a diferença de pontos para o vice-líder do campeonato, Charles Leclerc da Ferrari de 7 para 5 pontos.

Lewis Hamilton, Max Verstappen e George Russell. Foto: Peter Fox/Getty Images

Ferrari

Era a grande favorita para vencer a corrida com dobradinha, mas a Red Bull deu um show de estratégia durante a troca de pneus tirando a vitória dos italianos.

A Ferrari colocou pneus duros no carro de Charles Leclerc com a pista fria e a partir daí o monegasco perdeu desempenho.

Dessa forma, a liderança do italiano Mattia Binotto começa a ser questionada quanto a sua capacidade de liderar e incentivar a equipe. A Ferrari cometeu muitos erros de estratégia em 2022, como chamar os dois pilotos a trocar os pneus na mesma volta como aconteceu em Mônaco.

Na trigésima primeira volta a Ferrari de Leclerc ultrapassou a Mercedes de George Russell e assumiu a ponta.

Charles Leclerc chegou a liderar a prova, mas terminou na sexta posição. Ferrari

Mercedes

Continua evoluindo após um péssimo início de temporada quando sofreu bastante para se adaptar as novas regras do campeonato.

Fez uma excelente corrida terminando na frente das duas Ferraris e com Lewis Hamilton ultrapassando George Russell faltando cinco voltas para o final.

Lewis Hamilton disse que poderia ter vencido a prova se não fosse um problema no DRS na asa traseira. Steve Etherington

Alpine

Passa a ser a quarta força deixando a McLaren Mercedes para trás no campeonato de construtores. Desta vez, Fernando Alonso terminou na frente do companheiro de equipe Esteban Ocon, mas o francês está a frente do espanhol na soma de pontos.

McLaren

Sob a administração do norte-americano Zak Brown (50) apresenta estagnação na primeira fase do campeonato. O australiano Daniel Ricciardo deve ser dispensado ao final da temporada embora tenha contrato até o final de 2023.

Voltas finais

Max Verstappen seguia na liderança com dez segundos de vantagem para Lewis Hamilton.

Faltando três voltas para o final, a Alfa Romeo de Valtteri Bottas parou na pista provocando a entrada do virtual safety car.

Por fim, Max Verstappen venceu com relativa tranquilidade acumulando 28 vitórias. A F-1 entre nas férias de verão europeias e retorno em 3 semanas.

Próximas Provas

29 de agosto – GP da Bélgica às 10h
04 de setembro – GP da Holanda  às 10h
11 de setembro – GP da Itália às 10h
30 de setembro – GP de Singapura às 9h

O inglês Lewis Hamilton ganhou um ponto adicional por ter feito a melhor volta da prova.
O melhor projetista da F-1, o inglês Adrian Newey subiu ao pódio para celebrar a vitória. Foto: Peter Fox/Getty Images

Jos Verstappen e Max Verstappen ao chegar ao autódromo. Foto: Getty Images
Desta vez, George Russell terminou atrás de Lewis Hamilton – Steve Etherington

Mattia Binotto começa a ser questionado por sua capacidade de liderança na Ferrari. Foto: Ferrari

Max Verstappen vence o GP da Hungria de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.