Em seguida vieram as duas Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell.
Max Verstappen vence o GP da Hungria de F-1.
O holandês Max Verstappen da Red Bull venceu o GP da Hungria de F-1, mesmo após rodar sozinho durante a volta 43, de um total de 70.
Verstappen largou na décima posição e vinha em uma corrida de recuperação com as Ferraris dominando as duas primeiras posições.
A princípio, o team principal da Ferrari Mattia Binotto desejava uma dobradinha da equipe para compensar erros passados, mas a equipe italiana foi superada pela Red Bull na estratégia e no talento de Max Verstappen.
Contudo, erros de estratégia da Ferrari propiciaram a possibilidade de Verstappen vencer a corrida e disparar ainda mais no campeonato.
Largada
A largada foi dada com algumas gotas pingando na pista. O inglês George Russell da Mercedes que fez a pole, largou bem e foi seguido por Sainz, Leclerc, Norris, Hamilton, Ocon, Alonso e Verstappen.
Um toque entre a Williams de Albon e a Aston Martin de Vettel deixou pedaços de carro na pista causando a entrada do virtual safety car que ficou por uma volta.
Red Bull
Ao longo da corrida Verstappen foi ultrapassando Alonso, Ocon e Hamilton. Já Sergio Perez ultrapassou Alonso e Ocon com mais dificuldade e tinha um ritmo mais lento.
Porém, o mexicano terminou em quinto diminuindo a diferença de pontos para o vice-líder do campeonato, Charles Leclerc da Ferrari de 7 para 5 pontos.
Ferrari
Era a grande favorita para vencer a corrida com dobradinha, mas a Red Bull deu um show de estratégia durante a troca de pneus tirando a vitória dos italianos.
A Ferrari colocou pneus duros no carro de Charles Leclerc com a pista fria e a partir daí o monegasco perdeu desempenho.
Dessa forma, a liderança do italiano Mattia Binotto começa a ser questionada quanto a sua capacidade de liderar e incentivar a equipe. A Ferrari cometeu muitos erros de estratégia em 2022, como chamar os dois pilotos a trocar os pneus na mesma volta como aconteceu em Mônaco.
Na trigésima primeira volta a Ferrari de Leclerc ultrapassou a Mercedes de George Russell e assumiu a ponta.
Mercedes
Continua evoluindo após um péssimo início de temporada quando sofreu bastante para se adaptar as novas regras do campeonato.
Fez uma excelente corrida terminando na frente das duas Ferraris e com Lewis Hamilton ultrapassando George Russell faltando cinco voltas para o final.
Alpine
Passa a ser a quarta força deixando a McLaren Mercedes para trás no campeonato de construtores. Desta vez, Fernando Alonso terminou na frente do companheiro de equipe Esteban Ocon, mas o francês está a frente do espanhol na soma de pontos.
McLaren
Sob a administração do norte-americano Zak Brown (50) apresenta estagnação na primeira fase do campeonato. O australiano Daniel Ricciardo deve ser dispensado ao final da temporada embora tenha contrato até o final de 2023.
Voltas finais
Max Verstappen seguia na liderança com dez segundos de vantagem para Lewis Hamilton.
Faltando três voltas para o final, a Alfa Romeo de Valtteri Bottas parou na pista provocando a entrada do virtual safety car.
Por fim, Max Verstappen venceu com relativa tranquilidade acumulando 28 vitórias. A F-1 entre nas férias de verão europeias e retorno em 3 semanas.
Próximas Provas
29 de agosto – GP da Bélgica às 10h
04 de setembro – GP da Holanda às 10h
11 de setembro – GP da Itália às 10h
30 de setembro – GP de Singapura às 9h
Max Verstappen vence o GP da Hungria de F-1.
Comentários desabilitados.