Equipe inglesa surpreendeu o mundo da F-1 com a confirmação oficial hoje pela manhã.
Fernando Alonso vai para a Aston Martin em 2023.
A equipe inglesa Aston Martin comunicou na sexta-feira que seu piloto principal o tetracampeão, Sebastian Vettel, estaria se aposentando ao final da temporada.
A princípio, chegou-se a especular timidamente, que o bicampeão espanhol Fernando Alonso poderia ser um dos substitutos , sem muita convicção.
Perguntado sobre o assunto a respeito da renovação com a Alpine, Alonso teria dito que resolveria a questão em 10 minutos.
Contudo, todos foram surpreendidos hoje pela manhã, com a confirmação oficial da equipe Aston Martin que Alonso irá ocupar a segunda vaga na equipe, a partir de 2023.
Todos agora se perguntam porque o espanhol estaria trocando uma equipe que ocupa a quarta posição no campeonato de construtores por uma equipe que ocupa a nona posição no campeonato.
A resposta está nas condições financeiras que a Aston Martin se propôs a pagar para Alonso.
Com a decisão de ir para a equipe inglesa, Alonso estaria preparando a sua aposentadoria ganhando mais do que ganha hoje na Alpine.
Alonso sabe que a Aston Martin não conta com um corpo técnico de engenheiros e projetistas a altura da Alpine e que dificilmente a equipe irá crescer no campeonato sem talentos na área de engenharia.
Porém, o espanhol fez a opção de encerrar sua carreira na categoria aumentando o seu patrimônio.
Além disso, Alonso não estaria contente por não estar sendo tratado como piloto número 1 da Alpine, já que seu companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon, está a sua frente no campeonato de pilotos.
Fernando Alonso vai para a Aston Martin em 2023.
Comentários desabilitados.