Picape vem com 200 cv de potência, 51 kgfm de torque e sistema de conectividade com Wi-Fi nativo.

Chevrolet S-10 High Country 4×4 turbo diesel.

Andamos na S-10 High Country versão 2023, picape de luxo da GM com acabamento personalizado e wi-fi nativo.

O modelo é produzido em São José dos Campos  (SP) sendo a versão topo de linha da S-10.

A High Country passa a contar com Spotify nativo, um ano grátis de OnStar, Wi-Fi (Claro 4G) e o tag Sem Parar com 12 meses de mensalidade (cliente paga o consumo).

O Wi-Fi é limitado a 20 GB mensais e o exclusivo sistema OnStar oferece assistência personalizada 24h por dia, 7 dias por semana, para serviços de emergência e segurança.

Picape chique para os milionários do agronegócio. Foto: Amauri Yamazaki

A dirigibilidade é um dos pontos altos da S-10, pois entre todas é a mais rápida e a segunda mais silenciosa (só fica atrás da Hilux em nível de ruído).

O torque de 51 kgfm faz com que as ultrapassagens sejam realizadas com facilidade, sem a necessidade de subir muito o giro do motor.

Design

Chama a atenção a dianteira inspirada na picape Silverado, com nova grade onde o logo da GM foi deslocado para o lado (antes era no centro) e o nome Chevrolet no centro.

Dianteira com nova grade e logo deslocado para o lado. Os faróis são halógenos. Foto: Amauri Yamazaki

O design robusto e a cor verde safari chamam a atenção por onde passa.

Entre-eixos de 3.096 mm, rodas diamantadas de 18 polegadas e pneus 265/60 R18 Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Bancos com revestimento em couro na cor marrom escuro, volante com comandos de computador de bordo, som, telefonia e piloto automático e painel de instrumentos completo.

Volante com revestimento premium e equipamentos de assistência a direção e ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema multimídia vem com Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio, Wi-Fi nativo Claro 4G, além do sistema OnStar que permite rastrear a S-10, além de utilizar serviços de concierge.

Sistema multimídia de 8 polegadas sensível ao toque e projeção de smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

Na versão 2023, o Spotify pode ser baixado direto do Mylink e o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone para acessar as músicas.

Computador de bordo com informações simultâneas auxiliam o motorista. Foto: Amauri Yamazaki

A câmera de ré de alta definição com linhas guias dinâmicas, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas e chave de ignição com acionamento na fechadura para ligar e desligar a picape.

Acabamento personalizado High Country. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema de piloto automático tipo convencional, 6 airbags, frenagem autônoma de emergência com alerta sonoro e visual e assistente de faixa de rodagem com alerta sonoro e tátil no volante.

Sistema de alerta visual e sonoro ajuda o motorista a evitar acidentes. Divulgação

De acordo com a montadora, o wi-fi nativo da S-10 tem sinal 12 x mais potente que o do celular para motorista e passageiros ficarem conectados.

Bancos com revestimento em couro na cor marrom escuro. Foto: Amauri Yamazaki

Chevrolet Mylink

Proporciona que o motorista estacione a picape sem olhar para trás. É preciso acompanhar o que acontece na traseira do carro visualizando na tela do Chevrolet Mylink.

Para os passageiros do banco traseiro ficou faltando saídas com dutos do ar-condicionado.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

4 cilindros, 2.776 cc, turbo, diesel, 16V, com injeção direta de combustível.

Potência de 200 cv a 3.600 rpm e torque máximo de 51 kgfm a 2.000 rpm.

Câmbio automático de 6 velocidades eficiente maximiza a potência do motor e da eficiência energética.

Durante o período de avaliação a média de consumo foi de 8,8 km/l de diesel dentro da cidade de São Paulo. Um bom consumo diante de um motor 2.8 com 200 cv de potência.

Tração

4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida.

Versão High Country já vem com a capota marítima.  Foto: Amauri Yamazaki

Freios

Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira.

Logo High Country da versão topo de linha. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão

Dianteira – Independente, com braços sobrepostos e molas helicoidais.
Traseira – Eixo rígido, com feixe de molas semielípticas.

Identificação S-10 High Country e capacidade de carga de 1.049 kg. Foto: Amauri Yamazaki

O que a S-10 High Country tem:

Design robusto e elegante
Confiabilidade
Eficiência energética
Melhor motor
Melhor sistema de conectividade da categoria com Wi-Fi e Spotify nativo.

O que falta na S-10 High Country:

Ar-condicionado de 2 zonas
Saída de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro
Alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos
Faróis Full-LED.

S-10 é a segunda picape média mais vendida no país. Foto: Amauri Yamazaki

Dimensões

Comprimento: 5.408 mm
Largura: 1.874 mm
Altura: 1.839 mm
Distância entre-eixos: 3.096 mm

Capacidades

Carga: 1.049 kg
Tanque: 76 litros

Garantia: 3 anos

Concorrentes

A princípio, seus principais concorrentes são: Toyota Hilux SRX, Ford Ranger Limited, Mitsubishi L 200 HPE-S e Nissan Frontier.

Em termos de motor a S-10 ganha de todos os concorrentes.

 

Chevrolet S-10 High Country 4×4 turbo diesel.

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27 Comentáros

  1. Paulo Roberto Manzieri

    Picape bonita e robusta. Seu interior é confortável. É a diesel. O seu painel apesar de possuir diversos controles ainda tem um estilo atual e não futurista pelo estilo do designer da picape. Vale a pena ter uma

  2. Picape linda, robusta e confortável e com motor superior ao dos concorrentes

    • Revista HG

      Sim, motor superior ao da concorrência

  3. Carlos marra

    Um ótimo fora de estrada. E também na estrada. Incrível sistema de rastreamento. Gostei muito. Será o futuro. Todos os carros teram

  4. Lindo carro, lindo design e conforto total. Vai vender muito.

  5. Eduardo Domingues Da Cruz

    Show de bola!
    ficou muito linda.

  6. Eduardo Domingues Da Cruz

    Show de bola!
    Ficou muito linda essa picape.

  7. Eduardo Ruiz

    Realmente é uma bela brincadeira, e cara!
    Mas falta itens autônomos e de segurança pra um carro deste porte rodar nas estreitas via da cidade, onde muitos vão usar.
    As picapes hoje são mais voltadas pro asfalto e menos pra terra, pois deveria ser ao contrário!

    • Revista HG

      Na matéria é mencionado o assistente de faixa e frenagem autônoma de emergência com alerto sonoro e visual.