SUV impressiona pelo conforto, conectividade e equipamentos de assistência a direção.
Jeep Commander Limited 4×4 turbo diesel 2022.
Andamos no modelo mais sofisticado da Jeep produzido no Brasil.
De cara, o Commander impressiona pelo porte e elegância diferenciando-se do Compass pelo comprimento, rodas e design traseiro.
De acordo com a Jeep, o modelo é para quem já tem (ou teve) um Compass e quer “continuar crescendo”.
Com personalidade própria e design imponente, possui acabamentos e tecnologia premium com tração nas quatro rodas.
O modelo possui duas versões: Limited e Overland, ambas com opções turbo flex 4×2 e turbo diesel 4×4.
Design
O estilo Jeep pode ser observado em todos os ângulos, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo.
Faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica que ficou conhecida nos automóveis de luxo alemães. Os faróis de neblina e DRL também são em LED.
Interior
Painel de instrumentos completo com cluster digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação própria e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio.
Além disso, conta com carregamento de smartphones sem cabo, por indução. Caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB nas três fileiras de assentos.
Bem como, os bancos em couro possuem costura aparente. O logotipo Jeep vem gravado em baixo relevo (versão Limited) no banco e no apoio de braço, que ainda traz o ano de fundação da marca (1941).
Alinhado aos bancos, há revestimento em suede e couro no painel.
Sistema de som de qualidade. Ele conta com a tecnologia Fresh Air, que utiliza dutos da cabine como “caixa acústica”. Isso elimina a necessidade de caixas tradicionais, reduzindo o peso do sistema em 40% e o volume em 70%.
O modelo traz a Adventure Intelligence, plataforma de conectividade da Jeep, em todas as versões, com mapas inteligentes, chamadas de emergência e wifi, que conecta até 8 aparelhos no wifi nativo do Jeep Commander.
Assistência de direção
Traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.
Airbags
O modelo oferece 7 airbags de série em todas as versões: 2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 para o joelho do motorista.
Motor
Turbo Diesel TD380, de 4 cilindros, 2.0, com 170 cv de potência recebeu novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm.
Injeção direta Bosch Multijet II Diesel.
Câmbio automático com 9 velocidades maximiza a potência do motor.
É mais agradável dirigir o Commander diesel pois o torque em baixa rotação é mais forte que o da versão flex. Contudo, de 0 a 100 km/h a versão flex é mais rápida.
O Commander turbo vai de 0a a 100 km/h em 11,6 segundos e a velocidade máxima é de 197 km/h.
Durante o período de avaliação consumo na cidade foi de 9,7 km/l de diesel. De acordo com a Jeep, a versão diesel ganhou pós-tratamento dos gases de escape reduzindo a emissão de poluentes, utilizando um aditivo ARLA 32, com autonomia de 10.000 km.
Suspensão
Suspensão dianteira e traseira é mais macia e confortável que a do Compass. Os pneus de perfil mais alto que a do Compass também contribuem para deixar o Commander mais macio e confortável.
Suspensão dianteira – Tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes e barra estabilizadora. Amortecedores hidráulicos pressurizados.
Suspensão traseira – Tipo McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora. Amortecedores hidráulicos pressurizados.
Limited
A versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full LED e bancos em couro. Painel de instrumentos Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas.
As lanternas traseiras contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio.
São 3 fileiras de assentos, 7 lugares e um dos maiores porta-malas com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração para 5 ocupantes e 233 litros com as 3 fileiras de bancos levantados, o maior volume com 7 ocupantes no segmento.
Todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.
Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26,1° e de saída de 24,3°.
Pneus: 235/55 R 18 – Bridgestone
Freios: Disco ventilado na dianteira e sólido na traseira
Peso: 1.685 kg
Comprimento: 4.794 mm
Distância Entre-eixos: 2.794 mm
Altura Mínima do Solo entre os Eixos: 212 mm
Tanque de Combustível: 61 litros
O Commander é sucesso de vendas e no momento os interessados enfrentam fila de espera.
Jeep Commander Limited 4×4 turbo diesel 2022.
39 Comentáros
Esse carro ficou muito lindo e quem sabe um dia não tenho uma máquina dessa!
Espero que sim
Eu gostei muito do carro eu ja fiz o trste.
Boa escolha
Produto imponente top de linha o Commander se destaca como Jeep mais bonito e equipado do nosso mercado.
Parabéns a Jeep pelo produto
Lindo lindo
Si eu não estiver errado está sendo um dos carros mais vendido
Muito luxuoso
Sim, tem fila de espera
Falou o Dr. Jaros
Muito confortável e eficiente
Lindo caro deve ser muito bom de dirigir
Confortável e potente
Lindo carro, acabamento, cor interna maravilhosa, e potência nem se fala.
Vc conhece
Carro maravilhoso , completo ótimo custo benefício um verdadeiro sonho de consumo.
Tem fila de 6 meses
Este carro tem tudo que preciso, muito confortável bastante tecnologia embarcada. 7 lugares não preciza de mais nada. A única coisa que falta é ele esta na minha garagem…….
Falou quem conhece
Apesar de pouco espação do banco da frente com o de detrás este Jeep é sofisticado, confortável e amplo porta-malas.
Vale a pena ter!
Vale a pena
Belo Suv sofisticado elegante adorei o detalhe nos bancos
Sofisticado
Excelente carro!
Sofisticado
Vc precisa conhecer por dentro
Esse já era top! Ficou melhor ainda!!
Top mesmo, melhor que uma BMW X1
Muito confortável e eficiente
Ok
Muito confortável e eficiente
Muito confortável, eficiente e veloz para um diesel
E bem mais barato que um X1
Lindo , confortável e seguro , um sonho
Verdade
Show um carro completo. Magnífico continua superando expectativas. Um sonho . Parabéns
Show um carro completo. Magnífico continua superando expectativas. Um sonho . Parabéns uma melhora significativa
Verdade
Show de SUV
A Jeep dar a chance de quem tem família grande curtir o mundo 4×4 com requinte e elegância!!
Muito requinte