A categoria confirmou na manhã desta sexta-feira o ingresso da montadora alemã na F-1.
Audi confirma entrada na F-1 a partir de 2026.
Após a conclusão das regras dos motores a partir de 2026, a FIA e a Fórmula-1 confirmaram a entrada da montadora alemã na categoria.
A princípio, a Audi deve adquirir 75% das ações da Sauber que hoje é a Alfa Romeo, que já confirmou que deixará a Sauber a partir de 2023.
O CEO da Fórmula-1, Stefano Domenicali declarou: “Com prazer dos as boas vindas a Audi na Fórmula-1, uma marca de automóveis icônica, pioneira e com tecnologia inovadora. Este é um grande momento para a nossa categoria e dará uma enorme força em nossa plataforma para continuar crescendo. O fato também é um reconhecimento para a nossa mudança para motores híbridos alimentados de forma sustentável em 2026, é uma solução futura para o setor automotivo, é o futuro.”
Agora, todos aguardam a confirmação da Porsche que estaria a um passo de comprar 50% da empresa de unidade de potência da Red Bull que herdou os motores Honda, gratuitamente.
A montadora japonesa cedeu os direitos intelectuais e industriais de suas unidades de potência para a equipe austríaca.
O anúncio veio na manhã desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Bélgica, que marca o retorno da categoria após as férias de verão.
A equipe norte-americana Andretti tentou comprar a Sauber no início deste ano por 350 milhões de euros, mas teve sua proposta rejeitada pela equipe suíça. A Sauber queria 600 milhões de euros, mas o valor foi considerado muito alto pela família Andretti.
Audi confirma entrada na F-1 a partir de 2026.
2 Comentáros
A Formula 1 vai ganhar mais um competidor de peso ,bom para nós que gostamos deste esporte, com certeza teremos boas disputas.
Competidor de peso