Versão Outsider vem com motor turbo TCe 1.3 flex com 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Renault Oroch Outsider 2023 ganha motor turbo 1.3 flex.
Andamos com o Renault Oroch Outsider 2023 lançado em abril deste ano, no Brasil.
O modelo recebeu design externo renovado com maior ângulo de entrada e uma nova cor Cinza Lune na versão Outsider.
A Oroch passa a ser comercializada em três novas versões: PRO, Intense e Outsider. As duas primeiras trazem o motor 1.6 SCe, com transmissão manual de 6 velocidades.
Contudo, a topo de linha Outsider estreia o motor turbo 1.3 TCe Flex, com 170 cv e 27,5 kgfm de torque.
Design
O desenho reforça a robustez do modelo com nova grade frontal e para-choque e faróis de neblina. As novas linhas ampliaram o ângulo de entrada, que passa a ser de 27,6º, aumentando a capacidade do modelo em situações fora-de-estrada.
A Oroch ganhou novas barras de teto, que suportam até 80 kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com novo visual com acabamento biton diamantado, na Outsider.
A versão Outsider traz um conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais e uma cor inédita, a cinza Lune, exclusiva para o modelo.
Interior
Novo painel, laterais de porta e acabamento de bancos e novas tecnologias para conectividade.
O novo painel da Oroch 2023 traz design mais horizontal, com aeradores retangulares e com acabamento em prata fosco, bem como botões de comandos posicionados ao centro.
A versão topo de linha Outsider traz acabamentos internos na cor laranja Corail, no painel e costuras dos bancos.
O quadro de instrumentos traz velocímetro digital ao centro, enquanto o volante também é novo, com acabamento escovado e botões retroiluminados.
Nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay.
Porém, durante o período de avaliação a conexão automática com o smartphone não entrou, sendo necessária a conexão manual.
As versões Intense e Outsider vem com retrovisores com regulagem elétrica e sensores de manobra em ré de série. A versão Outsider, vem com ar-condicionado digital automático de uma zona, câmera de ré, sensor crepuscular, sensor de chuva e iluminação Follow Me Home, que mantém os faróis acesos por períodos configuráveis de 30 s a 120 s, aumentando a segurança ao sair do veículo.
Segurança
Agora, a picape é equipada com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada segura do controle do veículo em situações de baixa aderência.
Assistente de Partida em Rampas (HSA), que retém o veículo na posição em pisos inclinados por 2 segundos, até o motorista acelerar, permitindo ao condutor uma partida segura, mesmo com carga máxima. Foi adotado o Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.
Freios ABS com BAS (Brake Assist System) que mantém a pressão máxima de frenagem em situações de emergência, potencializando o uso do ABS e reduzindo o espaço para parar o veículo.
Motor
Novo motor turbo TCe 1.3 flex na versão Outsider, com 170 cv de potência à 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm. Desenvolvido com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Mecedes-Daimler, proporciona alto torque em baixas rotações.
De acordo com a Renault, o TCe 1.3 flex é um motor global produzido na Espanha, com injeção direta de combustível.
A velocidade máxima é de 189 km/h com etanol e 187 km/h com gasolina.
O câmbio automático é do tipo CVT XTRONIC de 8 velocidades. Também é possível a troca manual na alavanca de câmbio, basta posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle.
Consumo: Durante o período de avaliação o consumo foi de 5,4 km/l na cidade abastecido com etanol. Um consumo alto para um motor 1.3 turbo. Porém, como é o ano de estreia do motor, no próximo ano a Renault deve encontrar um melhor ajuste no conjunto motor/câmbio otimizando a eficiência energética.
Suspensão
A suspensão traseira independente do tipo multilink garante maior conforto, menor nível de ruído e ótima estabilidade, independente do piso ou da carga transportada. Na linha 2023, todas versões adotam os pneus LTX Force da Michelin de medidas 215/65 R16, verdes e de uso misto.
Atrás, novas lanternas com acabamento fumê e o novo logo Oroch destacado na tampa completam o visual renovado do modelo. Nesse sentido, todas as versões, o protetor de caçamba é de série, aumentando a versatilidade e a proteção do compartimento de carga.
Acessórios
Robustez: tapete de borracha, capota marítima e santantônio.
Segurança: frisos de porta, trava de estepe, alarme volumétrico e câmera de ré.
Praticidade: estribo, espelho tilt-down, iluminação de caçamba e engate para reboque.
Aventura: tapete de carpete, soleira de porta, barra de teto, suporte para bicicletas e carregador para celulares por indução.
O que a Oroch Outsider tem:
Estilo.
Motor turbo flex de alta performance.
O que falta na Oroch Outsider:
Melhor eficiência energética.
Linhas dinâmicas na câmera de ré.
Alerta de ponto cego nos retrovisores externos.
Ar-condicionado mais potente.
Renault Oroch Outsider 2023 ganha motor turbo
23 Comentáros
Uma pedido interessnte!
Mas a Renault peca em não disponibilizar uma versão 4×4 mais completa!
Assim, com os atuais itens, fica longe da lista de desejos do consumidor!!
Sonho de consumo
Está nas concessionárias ….
Ficou bonito!
Também achei
Faltam muitos opcionais mas ao menos tem bom preço.
Com certeza a Renault vai acrescentar alguns opcionais
Verdade
Pois e
Gostei agora com motor turbo ficou top
Parabéns Renault
Ganhou força
Auto marca francesa, tem qualidade, fazendo frente concorrência com outros veículos da mesma linha. Vale a pena comprar até porquê tem ar condicionado potente para um país tropical como o Brasil
Novas atualizações
Ficou top,veio pra ficar entre as primeiras em picapes da categoria
VAleu
Gostei muito das atualizações. Nova geração turbo vem a calhar só acho consumo um pouco alto. Espaço interno muito bom. Acho que o volume da caçamba poderia ser um pouco maior aí bateria na concorrência
Motor Mercedes
Verdade
E um lindo carro pra quem quer começar 2023 com uma máquina dessa!
Verdade
Veículo robusto e bem confortável. Ideal para quem quer unir trabalho e lazer em um só veículo
Novo design
Gostei das atualizações. Geração turbo vem muito a calhar só achei consumo um pouco alto. Gostei do espaço interno. Vêm recheado de tecnologia. Poderia ser um pouco maior volume da caçamba. No
Sim, consumo precisa melhorar