Em segundo cruzou o monegasco Charles Leclerc seguido pelo inglês George Russell.
Max Verstappen vence o GP da Itália de F-1.
Mesmo punido com a perda de 5 posições no grid de largada o holandês Max Verstappen da Red Bull, venceu o GP da Itália, na terra da Ferrari.
A princípio, os italianos tinham esperança de uma vitória da Ferrari após a pole position de Charles Leclerc no sábado.
Apesar disso, a Red Bull optou por uma regulagem do carro com mais pressão aerodinâmica o que não seria bom para a classificação, mas seria ideal para a corrida.
Dessa forma, a Red Bull deu certo novamente e mostrou que a equipe austríaca é disparada o melhor time em termos de estratégia proporcionando a vitória para Max Verstappen.
Com as trocas de pneus no final da corrida todos esperava uma disputa entre Verstappen que liderava e Leclerc que ocupava a segunda posição. Contudo, um safety car devido a parada da McLaren de Daniel Ricciardo no final da corrida trouxe o safety-car até a bandeira final.
Red Bull
Não tem somente o melhor piloto do momento, mas tem também os melhores estrategistas, mecânicos e a melhor unidade de potência. Verstappen abriu 116 pontos de vantagem para o vice-líder, Charles Leclerc, o que representa 4,64 vitórias faltando seis corridas para o final da temporada.
Ferrari
Vem se recuperando dos inúmeros erros de estratégia na primeira parte do campeonato que prejudicaram principalmente Charles Leclerc. O chefe de equipe Mattia Binotto parecia satisfeito com o segundo lugar de Leclerc e o quarto lugar de Carlos Sainz.
Título para a Ferrari, só a partir de 2023.
Mercedes
Também vem se recuperando bem, após um início de campeonato onde enfrentou dificuldades para se adaptar ao novo regulamento. Mais uma vez o inglês George Russell, o terceiro, chegou a frente de Lewis Hamilton que terminou na quinta posição.
Todavia, a equipe alemã vai tentar conquista o vice campeonato de construtores atualmente com a Ferrari.
Alpine
Continua consistente em ficar a frente da McLaren no campeonato de construtores. Monza não foi uma boa corrida para a equipe com o abandono de Fernando Alonso e a décima primeira posição com Esteban Ocon.
McLaren
Continua estagnada sem conseguir desenvolver o carro. Além disso, o australiano Daniel Ricciardo ainda atrapalhou a corrida abandonando o carro no final da prova e trazendo o safety car.
Nicky De Vries
O piloto neerlandês estreou de última hora na Williams para substituir o tailandês Alexander Albon que sofreu uma crise de apendicite. Nos treinos foi bem largando na oitava posição e na corrida marcou 2 pontos com a nona colocação.
Excelente estreia que chamou a atenção de todos em Monza. Com o resultado pode vir a ganhar a vaga de titular no lugar de Nicholas Latifi.
Safety Car
Todos esperavam uma disputa final entre Verstappen e Leclerc, mas a prova terminou sob o safety car provocado pela McLaren de Daniel Ricciardo.
Próximas Provas
Singapura – 02 de outubro – 9 horas
Japão – 09 de outubro – 2 horas
Estados Unidos – 23 de outubro – 16 horas
México – 30 de outubro – 17 horas
São Paulo – 13 novembro – 15 horas
Max Verstappen vence o GP da Itália de F-1.
Comentários desabilitados.