Primeira corrida da categoria 100% elétrica será realizada no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.

SP terá Fórmula- E no dia 25 de março.

A Formula E e a Prefeitura de São Paulo anunciaram oficialmente a primeira corrida da categoria no Brasil.

De acordo com os organizadores, a corrida será no dia 25 de março de 2023 no Sambódromo do Anhembi, que já sediou 4 edições da F-Indy.

Os ingressos já estão à venda pelo site www.fiaformulae.com/saopaulo.

Os dois representantes brasileiros da primeira categoria elétrica do automobilismo mundial, Lucas di Grassi (Mahindra Racing) e Sérgio Sette Câmara (NIO 333) estiveram em São Paulo junto do prefeito Ricardo Nunes, com Gustavo Pires, da SPTuris, e Alberto Longo, co-fundador e Chief Championship Officer da Fórmula E, para dar boas vindas ao novo detentor dos naming rights do evento.

Julius Baer, um parceiro global da Fórmula E, foi anunciado nesta quinta-feira no evento de lançamento como patrocinador oficial do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.

Os espectadores presentes à corrida irão desfrutar de um dia inteiro de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, diversas opções de culinária e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E.

Todas as arquibancadas estarão direcionadas ao centro das ações na pista e terão visão para o grid de largada enquanto a corrida acontece pelo Sambódromo.

Além disso, vinte e dois pilotos representando 11 equipes irão disputar posições em um novo  circuito no Sambódromo sem incluir a Marginal Pinheiros.

A princípio, o evento acontece apenas um mês após o carnaval paulistano, que também é realizado no Sambódromo.

De acordo com os organizadores os carros poderão atingirvelocidades de até 322 km/h na reta.

Equipes  Formula E:

Maserati MSG Racing
McLaren Formula E
Jaguar TCS Racing
Porsche Formula E Team, entre outras.

Falando no evento de lançamento em São Paulo, Alberto Longo, co-fundador e Chief Championship Officer of Formula E, disse:
“Mal podemos esperar por esta corrida na cidade de São Paulo, um local vibrante, graças ao apoio e à visão da Prefeitura e da Câmara Municipal. Juntos, vamos trazer um ‘carnaval elétrico da velocidade’ a São Paulo, onde poderemos mostrar o máximo do automobilismo elétrico e da inovação – o nosso carro Gen3 – pelas ruas da cidade e especialmente no famoso Sambódromo para os apaixonados torcedores brasileiros.”

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes junto a executivos da Fórmula-E. Luiz França/Netza

SP terá Fórmula- E no dia 25 de março

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.