Novo motor 4 cilindros 1.5 VTEC flex turbo em alumínio ganhou 4 cv de potência.

Honda apresenta New HR-V turbo com 177cv.

A Honda Automóveis do Brasil apresentou o New HR-V turbo em duas versões: Advance e Touring – ambas equipadas com o novo motor 1.5 turbo flex.

O novo motor turbo flex proporciona alta performance, baixo nível de ruído e eficiência energética.

De acordo com a montadora, o sistema de alta pressão da injeção direta assegura partidas a frio mesmo com etanol.
Além disso, as versões Advance e Touring são equipadas com o myHonda Connect, plataforma de conectividade para comandar o carro pelo smartphone.

Faróis em LED de linha em todos os modelos. Divulgação

Durante um trajeto de 160 km ao redor de Florianópolis pudemos testar a versão Touring e os equipamentos de assistência a direção.

A versão 2023 subiu um degrau em termos de segurança, conforto e performance.

Estilo

Nos modelos Advance e Touring 2023, a grade é composta por elementos que ressaltam um estilo mais sofisticado que as versões EX e EXL.

Os faróis são full LED de série em todas as versões, sendo que no New HR-V Touring ganhou acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.

O novo capô do motor é plano favorecendo a visibilidade à frente, junto com os deslocamento dos retrovisores externos para as portas contribui para a melhora da visibilidade.

Distância entre-eixos de 2.610mm e rodas de 17″. Caio Mattos

Interior

O interior mudou totalmente e ganhou um novo painel de instrumentos e tela multimídia touchscreen de 8 polegadas.

A Honda introduziu materiais de qualidade macios ao toque para propiciar sensação de conforto e sofisticação. Foram adotados novos bancos com sistema de estabilização corporal antifadiga.

Interior redesenhado com tela multimídia de 8 polegadas e pareamento de smartphone sem fio. Caio Mattos
Novos bancos em couro natural com sistema antifadiga são macios e confortáveis. Image: Caio Mattos

O espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho no espaço para os pés. Além disso, o encosto do banco traseiro ganhou dois graus adicionais de reclinação.

Magic Seat

O sistema Magic Seat de modularidade dos bancos com 3 modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.

Espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro aumentou em 3,5 cm. Caio Mattos

Sistema de ar-condicionado digital de uma zona traz novos difusores. Em dias frios, a seleção de aeração mais difusa também atua como uma espécie de isolante térmico com relação à superfície resfriada dos vidros.

Novos difusores de ar. Divulgação

O New HR-V ganhou difusor duplo no console central que atende os passageiros do banco traseiro.

Abertura do porta-malas sem o uso das mãos, disponível na versão Touring. Basta simular um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente.

Além disso, o porta-malas ganhou a função Walk Away Close, que permite a operação sem o uso das mãos também na hora de retirar objetos grandes ou pesados. Antes de pegar a carga, o usuário aperta um botão na moldura inferior da tampa. Após ele retirar o objeto e se afastar do veículo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente.

Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Divulgação

Novo Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.5, turbo, flex, DOHC, i-VTEC com 177 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm.

O câmbio é do tipo CVT de relação continuamente variável.

Novo motor 1.5 turbo em alumínio ganhou 4 cv de potência e agora entrega 177 cv. Divulgação

Durante o período de avaliação na estrada o consumo médio foi de 13 km/l com gasolina utilizando o piloto automático adaptativo.

Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking) do câmbio contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso. Contudo, o Step shift é voltado para a condução esportiva ou condições nas quais é exigida a performance máxima do motor.

Novo design externo mais reto que a versão anterior. Divulgação

Estrutura

Na comparação com o HR-V anterior, o incremento na rigidez torcional da carroceria foi de 10%.

De acordo com a montadora, a evolução na estrutura do New HR-V foi obtida por meio da aplicação de aços especiais de alta resistência não usados no HR-V anterior, mas que agora representam 8% do total empregado na fabricação da carroceria.

Bem como, o isolamento acústico também evoluiu no New HR-V por meio da adoção de material fonoabsorvente de maior eficiência, assim como de espuma de poliuretano em pontos ocos da estrutura.

Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê. Nesse sentido, abaixo deste detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré.

A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem. A capacidade do porta-malas diminuiu de 437 para 354 litros (redução de 83 litros).

Porta-malas com capacidade para 353 litros litros e escapamento duplo nas versões turbo. Caio Mattos

New HR-V Advance

Todos os equipamentos do EXL + myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de 7″, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.

New HR-V Touring

Todos os equipamentos do Advance mais + banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas aro 17” design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e 2  tweeters traseiros.

HR-V 2023 vem com uma linha de acessórios originais como as borrachas no para-choque. Foto: Amauri Yamazaki

Cores

Sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto (inédita no portfólio da Honda), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.

A cor padrão do revestimento interno é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring com carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno têm revestimento de couro cinza claro.

Tabela HR-V 2023

EX: R$ 142.500,00
EXL: R$ 149.900,00
Advance: R$ 176.800,00
Touring: R$ 184.500,00

HR-V Touring é um dos mais equipados do segmento. Foto: Caio Mattos

Honda apresenta New HR-V turbo com 177cv de potência.

 

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27 Comentáros

      • Carlos marra

        O carro e show. Mas não e pra custar tudo isso. Hoje e preço porque todos suvs estão no mesmo nível de tecnologia

  1. A Honda investiu muito no interior com novos materiais,painel novo.
    Externamente poucas alterações mas é muito elegante.

  2. Antonio Barbosa dos Santos

    Design arrojado, porém o preço ficou bem salgado!!

  3. Zilmar ribeiro

    na minha opinião em primeiro lugar na categoria, tooop demais

  4. Wilson Yukihiro Takose

    Excelente reportagem para um ótimo carro. O motor turbo com condução esportiva deixou mais rápido e ágil na saída?

    • Revista HG

      A maior potência observa-se somente nas altas rotações

  5. Eduardo Ruiz

    A ousadia parou a não oferecer teto solar como opcional e isso poderá fazer falta e espero ver a Honda modificando isso rapidamente.
    O carro chama a atenção, mas precisaria ter opções mais apimentadas, pois concorrentes trazem ao mercado suas marcas brutas pra conquistar novos adeptos.