Em seguida cruzaram o espanhol Carlos Sainz da Ferrari e o inglês Lewis Hamilton da Mercedes.
George Russell vence a corrida Sprint em SP.
O inglês George Russell da Mercedes venceu a corrida Sprint no GP São Paulo de F-1.
Ao contrário da sexta-feira, o tempo colaborou e a Sprint foi realizada com sol e pista seca para alegria da torcida que assistiu muitas disputas.
Kevin Magnussen da Haas, largou na pole e conseguiu manter a posição na primeira volta com apoio da torcida brasileira que vibrava com a façanha do norueguês.
Contudo, no início da terceira volta, o bicampeão Max Verstappen conseguiu ultrapassar Magnussen no final da reta dos boxes, sendo vaiado pela torcida.
Tendo largado com pneus médios, Verstappen não conseguia abrir vantagem sobre Russel tendo largou com pneus macios sendo mais rápido que o holandês.
Na décima quinta volta (de um total de 24), Russell ultrapassou Verstappen que foi perdendo posições para Carlos Sainz e Lewis Hamilton.
Ferrari
O espanhol Carlos Sainz terminou em segundo, as vai largar em sétimo pois trocou o motor a combustão da Ferrari. Já o monegasco Charles Leclerc terminou em sexto para decepção da torcida ferrarista.
Red Bull
Errou na estratégia de colocar pneus médios no carro de Verstappen sendo que os líderes largaram de pneus macios. O resultado foi um decepcionante quarto lugar, seguido pelo seu companheiro de equipe Sergio Perez (pneus macios).
Haas
Largou na pole com Kevin Magnussen e terminou na oitava posição marcando pontos importantes para a equipe. Já Mick Schumacher terminou na décima segunda posição fora da zona de pontuação.
Alpine
Esteban Ocon e Fernando Alonso se tocaram na largada e o espanhol teve de ir para os boxes para trocar o spoiler dianteiro. Pelo rádio, o espanhol reclamou duas vezes de Ocon.
Domingo
O resultado da corrida Sprint definiu o grid de largada do GP São Paulo no domingo. O espanhol Carlos Sainz da Ferrari foi punido com cinco posições no grid por ter trocado o motor a combustão.
Com largada prevista para às 15 horas, serão 71 voltas no autódromo de 4.309 metros.
A princípio, mesmo largando em quarto Verstappen permanece como um dos favoritos para vencer a prova.
F-1 no Brasil – 50 anos
Antes da largada da Sprint, o promotor do GP São Paulo homenageou: O CEO da F-1, Stefano Domenicale, a vice-presidente da FIA Fabiana Flosi, o empresário Bernie Ecclestone, Tamas Rohonyi, Reginaldo Leme e Emerson Fittipaldi.
George Russell vence a corrida Sprint em SP.
Comentários desabilitados.