Max Verstappen, Sergio Perez e Charles Leclerc cravaram os melhores tempos na classificação.
Red Bull conquista primeira fila em Abu Dhabi.
A Fórmula-1 chega a 22ª e última etapa de 2022, com foco na disputa do vice-campeonato de pilotos e a despedida do piloto alemão Sebastian Vettel tetracampeão da categoria.
Mais uma vez, a Red Bull foi extremamente eficiente e colocou os seus dois pilotos na primeira fila a frente da Ferrari de Charles Leclerc.
Para colocar Sergio Perez na segunda posição, o holandês Max Verstappen seguiu determinação da equipe e cedeu vácuo para o mexicano na reta para ganhar velocidade.
O resultado foi a conquista da segunda posição no grid de largada para Perez que não escondeu a satisfação com a colaboração de Verstappen com quem estava meio estremecido.
Polêmica
A polêmica envolvendo os dois pilotos no GP de São Paulo, na última semana, quando Verstappen se recusou a ceder a posição para Perez trouxe muitas críticas da imprensa internacional e do público para o holandês.
Na sexta-feira, Verstappen disse que sua irmã e sua namorada (Kelly Piquet) foram alvos de ataques nas redes sociais e isso afetou emocionalmente o bicampeão.
Neste sábado, deu para perceber uma linguagem corporal mais interativa entre os dois pilotos com mais iniciativa por parte de Verstappen.
Vácuo
Nesse sentido, Verstappen se posicionou na pista estrategicamente para dar vácuo para Perez e com isso ajudou a melhorar o tempo do mexicano que larga na segunda posição.
Ferrari
A princípio, além de ter o objetivo a conquista do vice-campeonato de pilotos, a Ferrari deseja manter-se a frente da Mercedes no Campeonato de Construtores, já que a equipe alemã cresceu nas últimas corridas.
Manter-se a frente da Mercedes representa uma verba financeira maior da F-1 para a equipe.
A largada para o GP de Abu Dhabi está programada para às 10 horas deste domingo com transmissão pela TV.
Red Bull conquista primeira fila em Abu Dhabi.
Comentários desabilitados.