Motor 2.0 turbo com 190 cv impressiona pela eficiência energética.

Andamos no Audi A3 S-Line sedan.

Tivemos a oportunidade de rodar com o novo Audi A3 sedan  S-Line 2.0 TFSI (turbo) Performance Black.

De acordo com a montadora, o A3 é o modelo mais vendido da Audi no mundo sendo produzido na sede da empresa na cidade de Ingolstadt na Alemanha.

Design aprimorado valorizado pela pintura Cinza Daytona perolizado. Foto: Amauri Yamazaki

Por fora e por dentro, chamam a atenção a elegância, o acabamento e a sofisticação dos materiais.

Andando alguns quarteirões, o silêncio e a força do motor transformam a viagem em uma experiência agradável.

Faróis Full LED Matrix (opcional) e pisca-pisca em LED dinâmico . Foto: Amauri Yamazaki

Design

Por fora, a elegância do design é valorizada pela pintura Cinza Daytona perolizada que caiu bem no modelo.

O A3 sedan, segunda geração tem design renovado sem perder a identidade.

Distância entre-eixos de 2,63 metros e rodas de 18 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e Display Multimídia sensível ao toque de 10,1 polegadas. O modelo testado estava com sistema de som Bang&Olufsen 3D (opcional), conjunto de luzes ambiente e cabine esportiva.

Pedaleiras de alumínio e volante esportivo da versão S-Line. Tela multimídia de 10,1″ e ar-condicionado digital de duas zonas de rápida climatização. Foto: Amauri Yamazaki

O design interno foi aprimorado com novo acabamento e materiais de qualidade agradáveis ao toque. O desenho das saídas de ar ao lado do painel de instrumentos foi inspirado no Lamborghini Urus.

Painel de instrumentos digital configurável. Foto: Amauri Yamazaki
Outra configuração do painel de instrumentos. Foto: Amauri Yamazaki

Há dois botões para regular o volume do som: um no volante e outro no console que pode ser utilizado pelo passageiro.

Sistema de som Bang & Olufsen de alta fidelidade.

Espelhamento de smartphone é realizado com cabo. Foto: Amauri Yamazaki

Duas tomadas USC do tipo C na dianteira para conectar o smartphone com Android Auto ou Apple Car Play e o pendrive com as músicas.

Bancos esportivos que envolvem o corpo e teto solar com esteira manual. Foto: Amauri Yamazaki
Espaço para dois passageiros adultos no banco traseiro com túnel central elevado. Foto: Amauri Yamazaki
Dutos de ar-condicionado e duas tomadas USB-C para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 2.0, TFSI, 16V, com 190 cavalos e 32,6 kgf.m de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,2 segundos. Equipado com Start& Stop que pode ser desligado no painel.

Transmissão automática S Tronic de dupla embreagem e 7 velocidades altamente eficiente. Em termos de mecânica e eficiência energética são só elogios.

Motor 4 cilindros, 2.0, turbo com 190 cv de potência vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Foto: Amauri Yamazaki

Modos de condução

Cinco modos: Automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

Suspensão

McPherson dianteira e multilink traseira é bastante confortável e firme nas curvas.

A3 ganhou mais 4 cm no comprimento e o aerofólio e saias laterais são acessórios originais. Foto: Amauri Yamazaki

Consumo

O consumo em trajeto urbano foi de 10,4 km/l com gasolina. Para um automóvel com motor 2.0 e 204 cv de potência a eficiência energética impressiona .O A3 não é flex.

Já o consumo na estrada foi de 13,9 km/l com uma pessoa sem bagagem.

Porta-malas com capacidade para 425 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Assistência a Direção

O A3 sedan S-Line não vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo, nem assistente de manutenção de faixa.

Contudo, vem equipado com sistema de frenagem autônoma e assistente de estacionamento.

Badget identificando a linha S-Line fica na parte superior do para-lama dianteiro. Foto: Amauri Yamazaki

Dimensões

Comprimento: 4,34 metros
Largura: 1,82 metros
Altura: 1,43 metros
Porta malas: 425 litros.
Tanque de combustível: 50 litros

Freios

Disco ventilado na dianteira.
Disco sólido na traseira.

Pneus

225/40 R18 – Bridgestone

Preço A3 S-Line Performance Black

R$ 286.900,00 0 – novembro 2022.

O que o A3 sedan tem:

Mecânica de primeira com eficiência energética, materiais de alta qualidade e design requintado.

O que falta no A3 sedan:

– Espelhamento de smartphone sem fio.
– Controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa.
– Espelhos retrovisores eletricamente rebatíveis.
– Esteira do teto solar elétrica.

Audi A3 S-Line é importado da Alemanha. Foto: Amauri Yamazaki

Andamos no Audi A3 S-Line sedan.

COMPARTILHAR

38 Comentáros

  1. Paulo Stedile

    Frente agressiva com estas entradas de ar, lindo parace que vai para Nuburgring

  2. O Audi A3 S-line é gostoso de dirigir e tem um visual moderno e muito bonito

  3. Cezar+Ragonha

    Um carro potente e lindo.
    Acabamento interno impecável.

    • Revista HG

      E econômico também. Difícil é devolver após o teste

  4. Wilson Yukihiro Takose

    Esportivo, silencioso e um design fora de série !

  5. Marcelo+Santos

    Carro lindo por dentro e por fora….. an Audi está de parabéns …

  6. Eduardo Ruiz

    Brinquedinho alemão pra quem tem crianças pequenas!!
    Emoções e conforto com padrão Audi de qualidade,

  7. Soo B Chung

    Audi como sempre inovando e deixando os seus carros mais tecnológicos e bonitos.
    Pena que seja tão caro.