Australiano venceu sete corridas pela equipe austríaca.
Daniel Ricciardo retorna a Red Bull em 2023.
O australiano Daniel Ricciardo que correu pela McLaren as últimas duas temporadas foi confirmado como terceiro piloto da Red Bull.
Aos 33 anos de idade Ricciardo será o terceiro piloto que tem como titulares: Max Verstappen e Sergio Perez.
A princípio, o piloto reserva é neozelandês Liam Lawson (20) que já andou nos treinos livres em 2022, com excelente performance no GP dos EUA, no Texas.
Ricciardo saiu da Red Bull magoado com o tratamento diferenciado que a equipe deu ao holandês Max Verstappen que conseguia melhores resultados.
Renault
Em agosto de 2018, a Renault anunciou a contratação de Ricciardo por duas temporadas a partir de 2019, tendo como companheiro Nico Hulkenberg.
A parceria não foi boa, sendo que na primeira corrida na Austrália Ricciardo conseguiu avariar sozinho a Renault logo após a largada, tendo de abandonar a corrida.
No segundo ano, o australiano abandonou a Renault e foi para a McLaren pegando os franceses de surpresa.
McLaren
Em maio de 2020, a McLaren anunciou que Ricciardo iria competir pela equipe a partir de 2021, ao lado de Lando Norris.
Nesse sentido, Ricciardo assinou um contrato de 3 anos com a equipe britânica, de olho na mudança na fabricação das unidades de potência para a Mercedes, que tinha os melhores motores na época.
Contudo, mais uma vez decepcionou dizendo que não estava se adaptando ao carro e ficando em 90% das oportunidades atrás do companheiro de equipe.
Daniel Ricciardo retorna a Red Bull em 2023.
Comentários desabilitados.